Simulador de IRS
Estamos já na altura do ano em que muitos Portugueses sabem que tem que fazer a entrega da sua declaração de rendimentos e necessitam do simulador de IRS. De Abril a Junho começa a entrega das declarações de forma eletrónica. Deve então de seguida utilizar o simulador de IRS, ficando a saber se vai receber ou pagar IRS.
Utilize o simulador de IRS
De salientar que este simulador de IRS tem um carater informativo, sendo assim uma ferramenta útil para orientar os leitores sobre o IRS, deve também ter em atenção às tabelas de retenção na fonte IRS.
Pode utilizar aqui o: Simulador
Preencher a sua declaração corretamente
Ao preencher a sua declaração anual de IRS uma parte já estará previamente preenchida, e o contribuinte pode assim detetar e corrigir eventuais erros por si encontrados.
- Declare todos os rendimentos auferidos no ano transato
- No caso de só ter rendimentos por conta de outrem ou pensões do IRS utilize o Anexo A
- Se tiver rendimentos empresariais utilize o Anexo B
- Para rendimentos prediais o Anexo F
- Rendimentos provenientes de capitais o Anexo E
- Tem rendimentos provenientes de mais-valias utilize o Anexo G
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o simulador de IRS. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.
Se receber o subsidio de refeicao em dinheiro e este ultrapassar 4,27€ por dia, o excedente sera tributado em sede de IRS e de Seguranca Social. Se receber o subsidio em vales, este fica sujeito a tributacao na parte que exceder 6,83€.