Simulador de Crédito à Habitação
Simulador de crédito à habitação é uma ferramenta que pretende ajudar aquelas pessoas que contraíram um empréstimo à habitação. Existe a possibilidade de calcular a sua prestação mensal, bem como o custo total do referido empréstimo. Este simulador de crédito à habitação, serve como um auxilio e tem um principio orientador ao cliente bancário. Os dados são inseridos pelo controlo exclusivo do utilizador, as simulações não substituem os cálculos efetuados pelas instituições financeiras.
Como escolher o melhor crédito habitação
Os leitores devem claro introduzir o montante do seu empréstimo bem como o prazo do empréstimo, taxa de juro e outros custos eventuais associados ao crédito. Ao introduzir os dados, o utilizador detém a inteira responsabilidade dos seus atos, as simulações aqui obtidas não vinculam responsabilidades.
Nunca é demais lembrar que na escolha de um empréstimo para a sua casa, ou até mesmo a sua renegociação evitando também o sobre-endividamento. A estratégia só pode ser uma, pesquisa do mercado, rigorosa comparação dos encargos e negociação das condições oferecidas e contrapartidas. É aconselhável conhecer todas as características de cada produto, como o spread, despesas de processo, Euribor, condições de financiamento, como comissões, seguros e impostos legais.
Soluções de crédito!
Enumere e teste todos os cenários, consulte o seu banco e a concorrência. Se considerar que o esforço é demasiado grande pondere a possibilidade de um alargamento de prazos, claro que quanto mais longo for o prazo, mais caro fica o empréstimo. Pondere também varias modalidades de indexantes sendo o mais usual a 6 meses, neste caso utilize o simulador a 3, 6 e 12 meses. Leve sempre em consideração a proposta mais vantajosa ou seja a taxa anual efetiva, com todos os encargos inerentes.
A possibilidade de negociação do cliente aumenta quando o cliente reúne no mesmo banco, vários produtos e aplicações, utilize esta capacidade em seu favor. De referir que deve pedir e efetuar simulações tendo em conta que a Euribor pode subir ou mesmo a subida do spread. Estas devem ser feitas colocando a hipótese de uma subida de 1 e 2% da taxa de juro, peça cálculos para 3 ou 4 por cento.
Veja aqui como utilizar o simulador de crédito
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar de todas as potencialidades oferecidas por este simulador de crédito à habitação. Transmita-nos as suas opiniões e deixe um comentário.