Categorias: poupar

Poupe com o seu Cartão de Crédito

Partilhar

Poupe  com o seu cartão de crédito! Todos sabem que não servem só para pagar bens e serviços, com a possibilidade de pagamentos futuros. Mas também podem ser ferramentas de poupança, sim poupança. Existem cartões de crédito que podem devolver um proporcional do valor gasto na utilização. Funcionam como um estímulo à poupança e gestão na altura em é utilizado em compras.

Dicas para poupar dinheiro com o cartão de crédito

O seu cartão de crédito pode mesmo permitir a acumulação de pontos e descontos, bem como reduções de pontos em empresas designadas, poupando assim valores consideráveis. O dinheiro de plástico, deve sempre manter uma máxima a seguir, a taxa de esforço deve ser sempre até um terço do seu rendimento, auferido num mês de trabalho.

Se possível perante o seu banco opte sempre pela opção cashback. Ou seja a devolução, reembolsa uma parte do valor das suas compras, que pode variar, em função do valor acumulado nas suas utilizações num espaço de tempo, conforme o montante previamente estabelecido pelo seu banco. Assim sendo a devolução fará aumentar a sua conta poupança, juntando assim o consumo à poupança. Vamos supor que comprou algo que necessitava e pagou com o seu cartão de crédito com a opção cashback.

Usar o seu cartão como instrumento  de poupança

Depois da adesão ao serviço no seu banco, vai receber na sua conta poupança uma percentagem do dinheiro que gastou nas suas compras, depois de ter saído da sua conta à ordem. Existe também em certos cartões a possibilidade de arredondamento que permite ao cliente beneficiar de um arredondamento do valor final das suas compras. O valor usado para o arredondamento ir diretamente para a conta poupança do titular do cartão de crédito.

Exemplo, a sua compra foi de 20,48 euros o arredondamento será feito para os 21 euros, sendo o diferencial transferido para a conta poupança. Junto do seu banco informe-se das condições exigidas e procure conselhos de uma boa utilização do seu cartão de crédito. Deve munir-se de informação relativamente à condição contratual, cláusulas. Efetue comparações de condições exigidas na contratação, nunca esquecendo os valores da anuidade e taxas de juro praticadas.

Relembrando que deve tentar ajustar o seu cartão de crédito ao seu perfil como utilizador, como os disponibilizados pelos clubes e associações profissionais. Resumidamente escolha o seu cartão na modalidade que tenha haver com o seu perfil, com a possibilidade cashback, com arredondamento, descontos e promoções e seguros associados. Nunca esquecendo claro a vertente segurança, que deve ter sempre presente perante um cartão de crédito.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos, e poupe com o seu cartão de crédito. Transmita-nos as suas opiniões! Deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Publicado por:
Rui Quintas

Artigos recentes

Lay-off Simplificado Apoios e Regras

Por imposição do governo é facilitado o acesso ao lay-off simplificado por via da Segurança… Ver mais>:

Rendimentos Obtidos no Estrangeiro

O contribuinte teve rendimentos obtidos no estrangeiro? Não sabe como vão ser tributados ou declarados?… Ver mais>:

Subsídio de Alimentação: O Que Deve Saber

O subsídio de alimentação, como se sabe gera dúvidas sobre valores, alterações legislativas, está assim… Ver mais>:

Como Fazer o Seu Currículo

Sabe como fazer o seu currículo vitae? Todos os dias as empresas recebem currículos, a… Ver mais>:

Carta de Despedimento: Como se Faz

Se o leitor quer fazer uma carta de despedimento, ou porque surgiu uma nova oportunidade… Ver mais>:

Margem de Lucro: como Calcular

Calcular a margem de lucro é sempre o objetivo, para determinar se um negócio ou… Ver mais>: