Falta de dinheiro, orçamentos magros, rendimentos baixos, está sem dinheiro? Estas e outras expressões são usadas por muitas pessoas que vivem, estas e outras realidades.
Quando as contas estão longe do ideal, importa reorganizar, gerir gastos dados como certos e pelo outro lado um rendimento magro não é nada fácil. Neste caso deve-se gerir o deve e o haver e só gastar em face daquilo que dispõe, poupando e prevenindo o sobreendividamento.
– Finanças caseiras
Foco nas suas responsabilidades assumidas créditos à habitação e outros créditos, dividas ao estado e outras despesas que considere importantes. Importante entrar em contato com todas as instituições e peça ajuda, peça para reestruturar as suas dívidas, pode também pedir ajuda à Deco. Evite problemas e penhoras, alargue prazos de pagamento, peça revisão da sua taxa de juro, os seguros que paga inerentes a estes créditos também são mandatórios em termos de negociação. Planos de pagamentos faseados sempre que possível.
Introspeção entre aquilo que é a sua realidade e aquilo que sonha, evite despesas que estão fora dos seus horizontes, utilize espaços públicos para certas atividades ao ar livre, talões de descontos, trocas de artigos, lojas sociais, tudo vale na hora de poupar e gerir as suas finanças pessoais. Televisão por satélite, redutores de caudal nas torneiras, utilize simuladores para ver onde e como pode poupar.
– Rendimentos extra
Depois de cortar no lado da despesa, chegou a hora de aumentar o lado da receita, ou seja aumentar os seus rendimentos extraordinários, como? Trabalho em part-time, fins-de-semana, negócios online, utilize as suas aptidões para ganhar dinheiro com isso em feiras ou na internet.
Junte as faturas e outras despesas, analise as datas de pagamento pague por datas e importância, seja honesto e organizado, não falhe. Evite despesas desnecessárias, de maneira que não fique sem dinheiro para pagar as suas responsabilidades.
Este artigo não pretende tornar o leitor refém, mas ajudar nas suas finanças até ao equilíbrio. Muito pode ser feito até conseguir gerir outra vez o seu dinheiro. Equacione viver em outra habitação, mais conveniente em relação à sua situação pessoal. O seu carro tem que ser daquela marca cara e famosa, não pode trocar por outro veículo mais económico e ajustado à sua realidade? E o seu telemóvel tem que ser o último grito em tecnologia?
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o que fazer quando está sem dinheiro. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.
Por imposição do governo é facilitado o acesso ao lay-off simplificado por via da Segurança… Ver mais>:
O contribuinte teve rendimentos obtidos no estrangeiro? Não sabe como vão ser tributados ou declarados?… Ver mais>:
O subsídio de alimentação, como se sabe gera dúvidas sobre valores, alterações legislativas, está assim… Ver mais>:
Sabe como fazer o seu currículo vitae? Todos os dias as empresas recebem currículos, a… Ver mais>:
Se o leitor quer fazer uma carta de despedimento, ou porque surgiu uma nova oportunidade… Ver mais>:
Calcular a margem de lucro é sempre o objetivo, para determinar se um negócio ou… Ver mais>: