Finanças guia para os leilões, já ouviram dizer que existem habitações à venda por preços irrisórios como terrenos, casas ou automóveis que foram penhorados pelas finanças. Podem ser considerados bons negócios, principalmente para quem compra, mas para quem vende, não é tanto assim, já que são vendas abaixo do valor real de mercado.
Estas transações estão previstas na lei e são efetuadas através da venda eletrónica de bens penhorados, no Portal das Finanças. Também se realizem negócios por negociação direta com o contribuinte detentor do bem.
Desta forma deve saber escolher, se deseja imóveis, automóveis, participações sociais ou outros e depois selecione o distrito que pretende no Portal das Finanças.
Entrar no Portal das Finanças depois vá ao separador Venda de Bens Penhorados, logo depois de entrar deverá escolher qual é o bem que deseja licitar. De seguida aparecerá no canto superior direito um botão a dizer (entrar no leilão). Ao clicar aqui, irá ser direcionado para a ficha do bem em causa, onde estão disponíveis os dados do referido bem, como efetuar a sua licitação.
Deve observar certos cuidados quando compra ou licita bens penhorados pelas Finanças. Deve observar que não há base legal para que a penhora possa ser impugnada pelo executado. Pondere e faça uma análise a todo este processo, como a veracidade dos registos bem como se todos os intervenientes estão a agir de boa-fé. Não sei deixe enganar por algumas frases e/ou referências. Por exemplo, alguns terrenos estão apenas penhorados numa parte da sua área ficando por isso proprietário apenas dessa parcela.
Se for detentor da proposta ganhadora é fica obrigado a comprar o bem. Primeiro faça uma vistoria ao bem que deseja adquirir e tenha o dinheiro disponível para o pagar. Como ganhou a licitação, terá de pagar 1/3 do valor que ofereceu, e tem 15 dias para saldar o restante. Se a sua proposta for superior a 51 mil euros, o prazo prolonga-se até aos 180 dias. Só pode cancelar a sua proposta ganha se o ato de abertura de propostas for adiado por mais de 90 dias em relação ao primeiro dia anteriormente marcado.
– Deve fazer uma vistoria?
Em princípio as propostas de negócio, revelam os contactos da pessoa que está responsável pelos imóveis ou bens e pela vistoria. Se tal não se verificar contacte o serviço de Finanças que está a realizar o leilão e obtenha assim as devidas informações sobre o leilão e os contactos da pessoa a quem se deve dirigir para marcação de vistoria.
– Pode correr algo mal?
Os leilões das finanças, podem revelar algumas dificuldades, deve ter cuidados redobrados na hora da licitação, quando faz uma proposta no Portal das Finanças deve ter atenção na hora de digitar a sua proposta, também deve evitar licitar bens sem os ver presencialmente, evitando assim problemas futuros.
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre finanças guia para os leilões. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário sobre a sua experiência.
Por imposição do governo é facilitado o acesso ao lay-off simplificado por via da Segurança… Ver mais>:
O contribuinte teve rendimentos obtidos no estrangeiro? Não sabe como vão ser tributados ou declarados?… Ver mais>:
O subsídio de alimentação, como se sabe gera dúvidas sobre valores, alterações legislativas, está assim… Ver mais>:
Sabe como fazer o seu currículo vitae? Todos os dias as empresas recebem currículos, a… Ver mais>:
Se o leitor quer fazer uma carta de despedimento, ou porque surgiu uma nova oportunidade… Ver mais>:
Calcular a margem de lucro é sempre o objetivo, para determinar se um negócio ou… Ver mais>:
Ver comentários
Casas das finanças nem pensar, problemas podem vir depois nem tudo o que luz é ouro, só compro por mediador reconhecido que me de todas as garantias sobre se casa nao tem ninguem la dentro, que esta em bom estado, que nao me vao aparecer mais tarde problemas que nao esperava e que me podem ter de ir recorrer a tribunais etc etc