Em que investir, nestes últimos tempos de instabilidade, assistimos a momentos que ficarão registados como históricos nos mercados financeiros. Diversos “veteranos de Wall Street” quando inquiridos, não hesitaram em classificar o momento que se vive atualmente nos mercados económico-financeiros, como o pior desde a grande depressão de 1929. Depois da falência do banco de investimento norte-americano, o Lehman Brothers, e com a compra pelo Banc of America da Merrill Lynch que assim evitou “males maiores”.
A American International Group AIG, uma das principais seguradoras mundiais, viu igualmente pairar a ameaça de falência. Tendo as suas ações registado perdas acumuladas tendo “obrigado” as autoridades Americanas a intervir, com o objetivo de procurar evitar o “efeito dominó” que inevitavelmente veio a ocorrer. A intervenção das principais autoridades financeiras, nomeadamente dos bancos centrais dos EUA, de Inglaterra, do Canadá, da Suíça e do Japão.
Injetaram milhares de milhões de euros nos mercados financeiros, para fornecerem liquidez aos mesmos, pela reserva federal e pelo tesouro dos EUA. Nestes momentos de crise como os que vivemos, os investidores lidam com emoções fortes como o medo, o desespero, a euforia e muitos mais difíceis de descrever. Mesmo assim, as melhores oportunidades surgem nos momentos de maior incerteza.
Mais uma vez se demonstrou que as melhores e as piores sessões de bolsa tendem a ocorrer em curtos períodos de tempo, muitas vezes em dias sucessivos. Estes momentos são oportunidades únicas para investir, porém em prática lições do passado e para aprenderem novas lições.
Pode-se olhar para o passado histórico das bolsas de valores para além das principais crises: a económico-financeira de 1929, a crise cambial asiática de 1987. A crise das “dot com” em 2000, os acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, passará a constar esta crise económica e financeira sem dúvida nenhuma. Ao olharmos para trás, iremos observar as oportunidades que emergiram desta crise. Uma vez que ainda estamos no meio de uma crise, cada investidor deverá procurar aproveitar essas oportunidades.
Desta feita os metais preciosos, as mercadorias agrícolas e as matérias-primas, são alguns dos exemplos de investimentos que devemos considerar como boas oportunidades, em que investir.
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre em que investir. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.
Por imposição do governo é facilitado o acesso ao lay-off simplificado por via da Segurança… Ver mais>:
O contribuinte teve rendimentos obtidos no estrangeiro? Não sabe como vão ser tributados ou declarados?… Ver mais>:
O subsídio de alimentação, como se sabe gera dúvidas sobre valores, alterações legislativas, está assim… Ver mais>:
Sabe como fazer o seu currículo vitae? Todos os dias as empresas recebem currículos, a… Ver mais>:
Se o leitor quer fazer uma carta de despedimento, ou porque surgiu uma nova oportunidade… Ver mais>:
Calcular a margem de lucro é sempre o objetivo, para determinar se um negócio ou… Ver mais>: