Dinheiro na Crise Económica
Dinheiro na crise económica, mesmo em tempos adversos as oportunidades de investir e ganhar dinheiro existem, importa assim aproveitar essas oportunidades. O segredo está em prever como o ciclo da crise se vai comportar e agir adequadamente, as pessoas que conseguem tirar o maior proveito desta altura e ganhar dinheiro na crise económica.
Os períodos de maior austeridade económica e financeira podem ser o reflexo de interesses de terceiros, ou seja, quando os preços das ações e do mercado imobiliário estão em baixa. Devido ao medo das pessoas em investir, as partes interessadas adquirem-nos a uma fração do seu preço real. Os efeitos negativos da crise representam uma solução real de ganhar dinheiro na crise económica.
A saber como máxima, tudo o que sobe desce, também o oposto acontece com os preços, tudo o que desce, eventualmente sobe. Para ganhar dinheiro na crise económica deve observar quando isto ocorre, deve investir no mercado que mais conheça e venda na altura das vacas gordas, que acontece depois de alturas de crise. Um bom indicador de quando isso acontece é quando a nível governamental começa haver fusões e aquisições de empresas.
Deve privilegiar os investimentos em metais e recursos naturais ou em imóveis. A crise económica que se está a viver é um pau de dois bicos, existe a preocupação de conter os investimentos para uma emergência mas em termos económicos e ciclicamente nestes momentos de crise há muita gente a fazer fortunas. Mas deve ser referido e levado à letra que para quem pretende investir e ganhar dinheiro em tempo de crise, que o melhor investimento que se pode fazer é mesmo no conhecimento.
Então como é que se ganha dinheiro na crise económica?
– Finanças públicas
Oportunidades de investimento em certificados e títulos do tesouro. Aconselhável para investimentos de longo prazo. A rentabilidade praticada nas obrigações do tesouro a cinco e a dez anos.
– Mercado imobiliário em queda
Mercado excessivo em oferta, redunda em baixa de preços para si que tem dinheiro disponível. Esta é uma oportunidade que não deve deixar fugir facilmente já que poderá fazê-lo a preços mais baixos, face aos praticados antes da crise, no setor imobiliário.
– Sistema bancário em dificuldades
A falta de liquidez está a obrigar as instituições a remunerarem melhor os depósitos ou poupanças para conseguirem cativar mais o dinheiro dos seus clientes.
– Inflação elevada
Deve investir em produtos de poupança com remuneração igual ou superior à taxa de inflação. Exemplos disso são: o ouro, as obrigações indexadas à inflação e os imóveis.
– Combustíveis em preços recorde
Deve ponderar o investimento na compra de ações de companhias petrolíferas, bem como na compra de fundos de investimento que apostam no petróleo ou gás natural.
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre dinheiro na crise económica. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário.