Depósitos a prazo os melhores, os mais rentáveis, invista assim o seu dinheiro e poupanças e ganhe mais com os depósitos a prazo. Este estudo foi efetuado durante os meses de Setembro e Outubro do corrente ano. Os depósitos a prazo são conhecidos por conferir liquidez ao património. Em tempos de aflição são os primeiros a responder, podem ser resgatados a qualquer momento, com penalização nos no vencimento. Evita este incómodo com depósitos a prazo de curto prazo, até um ano. Contudo nunca é demais referir a opção da diversificação de carteiras de investimento, mesmo nos diversos tipos de depósitos bancários.
Como se prevê que as taxas de juro continuarão a descer nos próximos anos, pode ser um bom negócio. Se a taxa de inflação se mantiver inalterada, o valor aplicado pode-se traduzir em poder de compra.
Além dos depósitos de taxa fixa, cerca de metade dos bancos propõe depósitos de médio e de longo prazo que pagam juros crescente. Para precaver eventuais falências bancárias, existe o fundo de garantia de depósitos, que abrange todos os depósitos criados em Portugal ou noutro país da União Europeia, até ao valor máximo de 100 mil euros por investidor. Ao contratar um depósito a prazo deve sempre tentar negociar um aumento de taxa, leve consigo simulações de rentabilidade de outros bancos, sobre depósitos.
Transmita-nos as suas opiniões! E se já é cliente de algum destes depósitos, deixe um comentário, sobre a sua experiência.
Por imposição do governo é facilitado o acesso ao lay-off simplificado por via da Segurança… Ver mais>:
O contribuinte teve rendimentos obtidos no estrangeiro? Não sabe como vão ser tributados ou declarados?… Ver mais>:
O subsídio de alimentação, como se sabe gera dúvidas sobre valores, alterações legislativas, está assim… Ver mais>:
Sabe como fazer o seu currículo vitae? Todos os dias as empresas recebem currículos, a… Ver mais>:
Se o leitor quer fazer uma carta de despedimento, ou porque surgiu uma nova oportunidade… Ver mais>:
Calcular a margem de lucro é sempre o objetivo, para determinar se um negócio ou… Ver mais>: