Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Dedução no IRS do IVA

0

Dedução no IRS do IVA, no início do próximo ano entra em vigor a dedução em IRS de 5% do IVA na aquisição de serviços de reparação de motociclos, automóveis, alojamento e restaurantes, bem como cabeleireiros, até ao limite máximo de 250 euros. Esta dedução no IRS do IVA, tem vários limites, trata-se de dedução à coleta de IRS, do ano em que as faturas forem emitidas, na parte correspondente a 5% do IVA. Suportado por qualquer membro do agregado familiar e com limite de 10 euros por cada fatura. Mas tem que gastar quase 22.000 euros para usufruir da totalidade do benefício.

dedução no IRS

Despesas do IRS: saiba tudo o que pode deduzir

Claro que como é óbvio esta medida tem como objetivo o combater a evasão fiscal. Quando fizer uma aquisição dos serviços acima descritos, deve pedir para incluírem na fatura o seu número fiscal de contribuinte e depois deve guardar. De seguida essas aquisições são enviadas à Autoridade Tributária, pelo que periodicamente pode ir ao website e-fatura. Verificar que todas as suas aquisições estão incluídas, se eventualmente os seus movimentos não estiverem no referido site, então proceder ao envio por sua conta. De referir também que pode participar na lotaria fiscal.

Despesas dedutíveis em IRS

Com o intuito de combater a economia paralela, e com o empenhamento ativo do governo através do conselho de ministros. O objetivo é criar um incentivo para que todos os contribuintes possam assim sentido, com a obrigatoriedade de emissão de fatura. Se houver direito a violação da emissão de fatura no caso de aquisições, ficará sujeita a penalizações legais que podem ser consultadas. No decreto-lei n.º 198/2012 e integrado na lei do orçamento do estado e que podem ascender a cerca de 3750 euros por infração.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre a dedução no IRS do IVA. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário sobre a sua experiência.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies