Commodities Mercado de Mercadorias
Em Inglês, commodities significa mercadoria, sendo um termo de referência de produtos de base em estado bruto, considerado matéria-prima commodities. Sendo também um termo técnico no mercado, que se refere a commodities mercado de mercadorias. Elas podem ser negociadas antecipadamente (antes da colheita), nome dado às riquezas exportadas por uma nação, in bruto.
O que são Commodities e como funciona o mercado
Ou seja, sem beneficiamento secundário, são, assim commodities, produtos agropecuários, como carne, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferram e açúcar e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
É dito que devemos agregar valor às nossas exportações, beneficiando-as, industrializando-as, para que passemos a uma fase mais avançada de mercado internacional. A indústria de transformação e os serviços estejam presentes. Um barco, uma aeronave, o know how industrial.
Commodities: como investir
Sendo então compromissos de compra e venda de produtos agrícolas nas bolsas de mercadorias destes produtos, similar ao que acontece nas bolsas de valores que negociam ações. São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro). Nas bolsas de mercadorias, são negociadas em quantidades e padrões.
São suscetíveis a oscilações nas cotações de mercado, em virtude de perdas e ganhos nos fluxos financeiros no mundo. São negociadas no mercado físico, seja para exportação ou no mercado interno, e nos mercados das bolsas de valores e contratos futuros.
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre commodities. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.