Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Carta de Apresentação para Emprego

0

Sabe como redigir uma carta de apresentação para emprego corretamente? Está desempregado e necessita de escrever uma carta de apresentação, para anexar ao seu currículo. Com a escassez de emprego a forma como dirige e apresenta aos recrutadores é essencial para chamar atenção, e a sua candidatura pode ser mais relevante. A carta de apresentação para emprego é um complemento ao seu CV, deste modo dá conhecer um pouco de si e do que espera do futuro emprego, no entanto é um complemento não o CV em si. A carta de apresentação é onde deve ser exposto a sua pretensão e disposição para o cargo.

carta de apresentaçãoSaiba como deve escrever a sua carta de apresentação;

– Seja objetivo quando escreve

Simplicidade, objetividade e discurso orientado, tendo em conta a empresa em questão. Tenha noção que não deve ser demasiado breve nem muito extenso, de forma que a mensagem seja lida e entendida rapidamente.

– Conheça a empresa atempadamente

Faça o trabalho de casa e tenha noção da realidade da empresa em causa, bem como deve fazer uma carta de apresentação direcionada à vaga em questão.

– Valorize-se

Com a carta de apresentação informa e apresenta-se a si próprio ao lugar vago e menciona os motivos para os quais dever ser contratado. Mencione os seus pontos fortes com exemplos concretos do seu passado profissional.

– Transpareça empenho ao escrever a sua carta de apresentação

Pesquise o mercado de trabalho e faça a sua candidatura, segundo os seus objetivos e qualificações. Seja verdadeiro muitas vezes aqui começa a verdadeira diferença daquilo que escreve e nos seus motivos, não se esqueça de referir a sua contribuição futura.

– Faça diferente

Certamente que já viu na internet vários modelos de cartas de apresentação para emprego, não copie seja original. Os exemplos são isso mesmo exemplos standard, deve sim adequar o tipo de carta à empresa em questão.

– O que o recrutador pede?

Quando vai elaborar a carta, deve escrever a carta a pensar nos requisitos que o recrutar pede, não se perca em dissertações, antecipe a sua entrevista de emprego.

– Outros pormenores

Tenha sempre atenção que está a vender as suas competências, portanto deve ter atenção quando redige a carta de apresentação e CV, cuidado com a forma como escreve, bem como aos erros ortográficos. Se tem dúvida deve pedir a outras pessoas para lerem o que escreveu.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies