Aumente o Orçamento Doméstico
Aumente o orçamento doméstico quando o mesmo está em queda! Pois bem, está na hora de controlar as suas despesas caseiras e fazer poupanças na sua casa e família.
Contas bancárias
Verifique com regularidade as suas contas bancárias, controle as despesas de manutenção e outros custos que pode estar a pagar a mais por serviços que o seu banco lhe cobra, esteja informado sobre a concorrência e fique alerta! Está a pagar por algo que nunca utilizou?
Contratos
Fique atento aos serviços que dispõe, leia os contratos, compare preços e duração dos mesmos. Faça simulações na concorrência para apresentar nos seus atuais serviços, como por exemplo nos seguros. Palavra de ordem negocie. De tempos a tempos, analise o mercado e corte na sua despesa mensal, esteja atento aos novos serviços e promoções, colocando a concorrência trabalhar para si.
Pesquisa de mercado
Se esta com disposição de poupar e assim ver aumentado o seu orçamento familiar, a luta atempada contra os preços é uma meta.
Despesas domésticas
Se dispõe de um quintal, equacione a utilização do mesmo, objetivo qualidade a custo zero. Tenha atenção aos custos de eletricidade, gás e água, já pensou nas tarifas sociais?
Todos por um
A ideia é a contração de serviços básicos ou essenciais em pacotes e por grupo, abrangendo todo o agregado familiar, podendo negociar preços e condições.
Não precisa, venda
Pode sempre utilizar os inúmeros sites de venda de artigos, a possibilidade de aumentar o seu rendimento, disponibilizando verbas para outras necessidades.
Trabalho extra
Apesar da crise, se eventualmente conseguir uma ocupação extra, ótimo aumentando deste modo os recursos disponíveis. Aumente o orçamento familiar, que deve ser sempre baseado no seu rendimento nunca se esqueça disso. Inclua sempre despesas inesperadas e aquelas que podem estar programadas, como manutenções de automóveis ou mesmo férias.
Pode sempre equacionar a possibilidade, para quem pode claro, se conseguir poupar colocar, nas diversas alternativas de poupança e investimento disponíveis, aplicar seu dinheiro. Aponte todas as despesas diárias que tenha, apesar de pequenas que sejam no final do mês faça as contas, mês apôs mês e veja como e onde pode mudar hábitos de poupança e gestão financeira. Seja realista e tenha sempre uma atitude positiva, o lucro é seu!
Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações e aumente o orçamento doméstico. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.