Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Erros a Evitar se Está Desempregado

0

Está desempregado neste momento? Quer voltar a trabalhar? Então existem erros a evitar se está desempregado! Infelizmente esta é uma dura realidade que afeta demasiadas pessoas. Todavia existem erros que o desempregado à partida devia evitar, na procura ativa de emprego, vamos então ponderar. De notar que a taxa de desemprego deve rondar os 10% segundo a Comissão Europeia, assim sendo para quem não tem emprego a concorrência é intensa e com a margem de manobra reduzida, na procura do seu posto de trabalho. Se você está desempregado/a tenha cuidado com algumas erros, que por sua iniciativa vai adicionar às dificuldades conjunturais atuais.

está desempregado– A sonhar com o seu emprego futuro?

O emprego de sonho muitas vezes é uma miragem e existe aquela falsa esperança de esperar ou acreditar, nessa esperança. Seja porque esse emprego, fica perto da sua residência, o ordenado é bom ou outro motivo relevante. Leve em consideração que um período longo no desemprego, pode ter um impacto sério na sua carreira. O importante é que não desista e procure emprego, inove faça algo de diferente e acredite.

 – A passividade no trabalho

Se evitar o contato seja ele de que forma for, pior não se encerre na sua própria casa a dizer mal da sua vida. Embora a sua autoestima não esteja nos seus melhores dias, o fulcral é seguir em frente e fazer um esforço para voltar à atividade. Ter sempre a perceção da situação do mercado de trabalho, manter o contato com os seus amigos e ex-colegas, mesmo que seja de maneira virtual, através da internet.

– Áreas não tão populares

Com a sociedade em plena mudança e por conseguinte o mercado laboral, a sua anterior atividade pode estar a definhar e não haver espaço de criação de mais postos de trabalho, então ajuste as agulhas e aposte em outras áreas e mude de profissão.

– Ser inflexível no emprego

O mercado de trabalho mudou! Muitas vezes deve ter ouvido esta expressão nos últimos tempos, as mudanças são enormes desde questões de mentalidades até às mais práticas, muitas vezes as alterações legislativas dão um grande empurrão. Mantenha todas as possibilidades em aberto, mesmo que para isso tenha que mudar de cidade ou de pais.

– Atitude negativa e erros a evitar se está desempregado

O negativismo, pode ser uma barreira difícil de transpor e se está há muito na situação e desemprego isto é bem real. Imagine a situação; está presente numa entrevista de emprego, esse seu estado de espírito pode transparecer para o entrevistador e assim ser relegado e não conseguir o seu regresso ao famigerado emprego. Na entrevista de emprego, não esteja preocupado só com aquilo que pode receber da suposta empresa, mas também o que tem para oferecer, nunca esqueça de se informar sobre a cultura da empresa.

– Círculo de pessoas

Se efetivamente esta rodeado de pessoas que se lamentam possivelmente isso o irá influenciar nesse sentido. Rodeie-se de pessoas com energia com atitudes e valores positivos, pratique desporto, saia de casa, mesmo atividades de cariz social como o voluntariado, podem assim contribuir para a ajuda de outros e mesmo ajudar-se a si próprio. Em altura de crise muitas oportunidades surgem.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre os erros a evitar se está desempregado. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies