Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Invista nas Ações mais Rentáveis

0

Invista nas ações mais rentáveis, durante este período do ano é o momento em que as empresas cotadas em bolsa, fazem a distribuição dos dividendos do ano transato. Algumas empresas do PSI 20 já divulgaram valores, existe o caso por exemplo da Sonae Indústria como já vem sendo hábito não deverão distribuir dividendos. 

invista nas ações mais rentáveis

Então saiba e invista nas ações mais rentáveis!

Entre aqueles que tem ações da EDP, PT ou REN está de parabéns, destacam-se como os mais rentáveis do PSI 20. A EDP outro gigante da bolsa de valores e do PSI 20 vai distribuir um dividendo de 0,185 euros que lhe confere um ‘dividend yield’ de 7,98%. Um valor um tanto idêntico ao verificado no último exercício. A Altice vai distribuir um dividendo de 0,325 euros, que corresponde a um ‘dividend yield’ de 8,4%. 

Quanto à REN informou que pretende distribuir um dividendo de 17 cêntimos por ação, com um ‘dividend yield’ de 7,7%. Neste caso um valor considerado excelente. A Galp vai distribuir um dividendo de 12 cêntimos que a empresa irá distribuir este ano. Apesar da petrolífera contar com uma retracção em baixa no consumo no mercado interno, mas com negócios excelentes no exterior.

A Portucel e a Semapa como foi referido em cima ainda não divulgaram os seus resultados para este ano. De notar que apesar da crise económica e financeira estar bem presente na Europa e em Portugal, muitas empresas continuam a distribuir bolsa de oportunidades aos seus acionistas, outras mesmo até subiram os seus valores como a; Jerónimo Martins, Altri, Novabase, REN , Galp e SonaeCom.

Invista nas ações mais rentáveis, gerando lucros com ações através da obtenção de mais-valias com a compra e venda desses títulos e também através dos dividendos distribuídos pelas empresas onde investiu. Importa referir que o investidor deve verificar o ‘payout ratio’ da empresa antes de investir e quanto maior for este rácio, mais generosa pode ser a empresa. Claro que os valores anunciados ainda não foram tributados a nível fiscal, ou seja as ações estão sujeitas a uma taxa de 28% de IRS, os investidores recebem os seus lucros já líquidos de imposto.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações e invista nas ações mais rentáveis. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok