Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Simulador de Crédito à Habitação

0

Simulador de crédito à habitação é uma ferramenta que pretende ajudar aquelas pessoas que contraíram um empréstimo à habitação. Existe a possibilidade de calcular a sua prestação mensal, bem como o custo total do referido empréstimo. Este simulador de crédito à habitação, serve como um auxilio e tem um principio orientador ao cliente bancário. Os dados são inseridos pelo controlo exclusivo do utilizador, as simulações não substituem os cálculos efetuados pelas instituições financeiras.

simulador de crédito

Como escolher o melhor crédito habitação

Os leitores devem claro introduzir o montante do seu empréstimo bem como o prazo do empréstimo, taxa de juro e outros custos eventuais associados ao crédito. Ao introduzir os dados, o utilizador detém a inteira responsabilidade dos seus atos, as simulações aqui obtidas não vinculam responsabilidades.

Nunca é demais lembrar que na escolha de um empréstimo para a sua casa, ou até mesmo a sua renegociação evitando também o sobre-endividamento. A estratégia só pode ser uma, pesquisa do mercado, rigorosa comparação dos encargos e negociação das condições oferecidas e contrapartidas. É aconselhável conhecer todas as características de cada produto, como o spread, despesas de processo, Euribor, condições de financiamento, como comissões, seguros e impostos legais.

Soluções de crédito!

Enumere e teste todos os cenários, consulte o seu banco e a concorrência. Se considerar que o esforço é demasiado grande pondere a possibilidade de um alargamento de prazos, claro que quanto mais longo for o prazo, mais caro fica o empréstimo. Pondere também varias modalidades de indexantes sendo o mais usual a 6 meses, neste caso utilize o simulador a 3, 6 e 12 meses. Leve sempre em consideração a proposta mais vantajosa ou seja a taxa anual efetiva, com todos os encargos inerentes.

A possibilidade de negociação do cliente aumenta quando o cliente reúne no mesmo banco, vários produtos e aplicações, utilize esta capacidade em seu favor. De referir que deve pedir e efetuar simulações tendo em conta que a Euribor pode subir ou mesmo a subida do spread. Estas devem ser feitas colocando a hipótese de uma subida de 1 e 2% da taxa de juro, peça cálculos para 3 ou 4 por cento.

Veja aqui como utilizar o simulador de crédito

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar de todas as potencialidades oferecidas por este simulador de crédito à habitação. Transmita-nos as suas opiniões e deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies