Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

O que é Drop Shipping e Como Funciona

1

Drop Shipping no mundo dos negócios é mencionada como a possibilidade de efetuar vendas de mercadorias, sem no entanto deter a mercadoria em stock. A Amazon Books, possivelmente foi a pioneira nesta atividade de sucesso, entretanto difundida por todo o lado. No início o que importa mesmo é encontrar quem forneça a mercadoria e depois tratar efetivamente da venda dos produtos ou mercadorias, além da parte logística e financeira, claro. Importa também referir que, se o revendedor não detém as mercadorias elas devem estar acessíveis ao público através de negócios em catálogos ou websites.

drop shipping

Como começar um negócio de Dropshipping

O lucro deste negócio, drop shipping é calculado pela diferença entre o preço da mercadoria no fornecedor e o custo importado ao cliente. Antes de se iniciar nesta atividade no mundo dos negócios online convém ter algumas cautelas, uma vez que esta a investir dinheiro e dedicação. Encontre um produto ou linha de produtos que venda em quantidade suficiente, e do mesmo nicho de mercado, aumenta a associação, no subconsciente dos clientes, da sua marca com os produtos que vende.

Antes de fechar negócio pesquise pois para os seus clientes você é que dá a cara e não o fornecedor. Esteja informado sobre a lei vigente sobre atividades comerciais. Os direitos e obrigações bem como a nível fiscal, sempre com a máxima da satisfação aos seus compradores.

Clientes que não pagam, reclamam e devolvem, isso vai ser uma realidade e por outro lado o fornecedor vai reclamar a parte dele, está preparado? Os prazos acordados podem muitas vezes não se cumprir por diversos motivos, muitas vezes alheios às partes envolvidas, mas situações de extravio e se o produto for importado, pode ser que esteja nas alfândegas e são muito comuns. Seja objetivo e profissional este é um negócio viável, mas como em tudo trate bem os seus clientes, detenha um serviço de pós venda, contate os seus clientes para saber o grau de satisfação deles.

Drop Shipping como funciona na prática?

Pergunta óbvia, onde estão os fornecedores de mercadoria dropada? Inicialmente nos EUA, mas atualmente nos mercados emergentes e na China. Devido ao custo dos artigos e à facilidade de contato entre as várias partes envolvidas designadamente à internet. Existe assim benefícios lógicos inerentes a esta prática com assinalável fluxo de caixa positivo, eliminação dupla de esforços, apenas um armazém, embalar e enviar o produto, redução dos custos de transporte, traduzido em redução do preço no consumidor final.

Opte por um seguro que cubra determinados imprevistos salvaguardando assim o seu negócio, bem como a sua reputação perante os seus clientes do Drop Shipping. Como já foi aqui falado, atenção às taxas alfandegárias, muitas vezes elas vão fazer inflacionar o produto, reúna o máximo de informação.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos, sobre o Drop Shipping. Transmita-nos as suas opiniões! Deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
1 Comentário
  1. Marcela Torres

    Sensacional sua matéria viu. AS informações me passaram confiança e fiquei com vaontade de saber muito mias. Belo Trabalho de vocês. Vou ficar ligada nas proximas com certeza!

Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies