Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Investimento Rentável, a Prata

1
Aprocura  continua, a prata é um investimento rentável que está mais intimamente ligada à atividade económica, ao contrário do ouro, que é usado principalmente em joias. A prata tem muitas aplicações industriais, a procura para todos esses usos sobe e desce com o ritmo da economia. Uma razão para a sua maior volatilidade é que o mercado da prata é muito menor do que o mercado para o metal amarelo. Como resultado do interesse do investidor pode fazer um maior impacto sobre o preço de prata que em ouro. a prata

Vale a pena investir na prata?

Investimento rentável, tem sido historicamente uma alternativa ao ouro, tem o valor mais baixo dos metais preciosos. Isso gerava muita volatilidade e as vezes um mercado lucrativo, já que os valores mais baixos permitiam aos investidores operar. Atualmente investir em mercados de futuros (silver futures) é considerado uma boa diversificação de seu portfólio e permite ao investidor operar com um capital relativamente baixo, graças a alavancarem. Da mesma forma que o mercado de ouro, o mercado de prata também é cotado em dólares por onça.

O mercado é favorecido pela capacidade dos investidores de fazer short sell e de beneficiar pelas quedas do mercado. Compra se  pensa que os preços subirão e vende, se pensa que eles vão cair. Uma das vantagens de investir no mercado futuro de prata é a margem dada pelas plataformas dos forex brokers em que os investidores podem se valer de um investimento relativamente pequeno alavancado. Uma importante influência sobre o preço dos metais é o sentimento dos investidores de ouro e prata de que os preços sobem quando ambos os investidores tornam-se desconfiados de “ativos de papel”, como ações, títulos e moedas.

Como investir em prata

Para os investidores, os metais preciosos são o antídoto para a inflação. Investidores têm comprado prata em grande volume e o preço do metal traçou uma rápida, subida de  ganhos ao longo dos últimos meses. Isto muitas vezes é reflexo de um mercado altamente especulativo. Provavelmente não vai manter o ritmo alucinante de sua ascensão recente. Há um alto risco de uma retirada depois de uma grande corrida como esta. No entanto, dada a sua volatilidade, deve ser apenas uma pequena parte da sua carteira.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
1 Comentário
  1. Tiago

    Olá. De facto a prata é o investimento da década e provavelmente do século.

Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies