Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Exchange Traded Fund – ETF

0

Um Exchange Traded Fund – ETF é um tipo de segurança de investimento coletivo que funciona de forma semelhante a um fundo mútuo. Normalmente, os ETFs acompanham um índice, setor, commodity ou outro ativo específico, mas diferentemente dos fundos mútuos, os ETFs podem ser comprados ou vendidos em uma bolsa de valores da mesma forma que uma ação comum. Um ETF pode conter centenas ou milhares de ações de diferentes indústrias ou setores, ou pode ser isolado para uma indústria ou setor específico. Alguns fundos se concentram apenas em ofertas dos EUA, enquanto outros têm uma perspetiva global.

ETF

Vantagens ETF

Os ETFs oferecem várias vantagens para os investidores, como baixas taxas de administração e de corretagem, alta liquidez, diversificação instantânea e eficiência tributária. Os ETFs também permitem que os investidores adotem estratégias de investimento passivo ou ativo, dependendo de seus objetivos e preferências. Os investidores passivos podem comprar e manter ETFs que rastreiam índices amplos ou setoriais, enquanto os investidores ativos podem negociar ETFs que apostam contra o sucesso de um índice bolsista, ou que usam alavancagem ou derivativos para amplificar seus retornos.

Exemplos de Exchange Traded Fund – ETF

Um exemplo de ETF é o SPDR S&P 500 ETF (SPY), que rastreia o índice S&P 500 e é o primeiro e mais negociado ETF do mundo. Outro exemplo é o iShares MSCI Brazil ETF (EWZ), que rastreia o índice MSCI Brazil e oferece exposição ao mercado Brasileiro de acões. Os ETFs podem ser encontrados para quase qualquer tipo de ativo ou tema de investimento, como energia, tecnologia, saúde, ouro, bitcoin, sustentabilidade etc.

Liquidez

Para comprar ou vender um Exchange Traded Fund – ETF, os investidores precisam ter uma conta em uma corretora online que ofereça acesso ao mercado de ações onde o ETF é negociado. Os investidores podem pesquisar o símbolo do ETF e ver seu preço atual, variação diária, volume de negociação e outras informações relevantes. Os investidores podem então colocar uma ordem de mercado ou limite para comprar ou vender o número desejado de cotas do ETF. As ordens são executadas em tempo real durante o horário de negociação da bolsa.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre ETF. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies