Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

CFD, Instrumentos Financeiros Derivados

0

CFD, instrumentos financeiros derivados são instrumentos derivados de ações que permitem ao investidor participar nos movimentos de preço do ativo subjacente sem ter total posse do ativo em questão. Os CFD oferecem algumas vantagens importantes. A tradicional negociação de ações que os fazem particularmente interessantes a investidores de curto prazo.

CFD

vamos explorar algumas dessas vantagens e explicar como você pode aproveitá-las para melhorar seus resultados no mercado financeiro.

**Vantagem 1: Alavancagem**

Uma das principais vantagens dos CFDs é que eles permitem negociar com alavancagem. Isso significa que você pode abrir posições maiores do que o seu capital disponível, usando apenas uma fração do valor do ativo como margem. Por exemplo, se você quiser comprar 100 ações da Apple, que custam 150 dólares cada, você precisaria de 15 mil dólares para fazer a operação. Mas se você usar um CFD com uma alavancagem de 10:1, você só precisaria de 1.500 dólares como margem, e teria a mesma exposição ao preço da Apple.

A alavancagem pode aumentar significativamente seus lucros potenciais, mas também seus riscos. Por isso, é importante usar a alavancagem com cautela e gerenciar bem o seu nível de exposição ao mercado.

**Vantagem 2: Diversificação**

Outra vantagem dos CFDs é que eles permitem negociar uma grande variedade de ativos subjacentes com os quais você pode diversificar sua carteira. Você pode negociar CFDs sobre índices, ações, commodities, moedas, criptomoedas e muito mais. Assim, você pode aproveitar as oportunidades em diferentes mercados e setores, reduzindo sua dependência de um único tipo de ativo.

A diversificação é uma estratégia fundamental para reduzir o risco e aumentar a rentabilidade no longo prazo. Com os CFDs, você pode diversificar sua carteira com facilidade e flexibilidade, sem precisar abrir várias contas ou plataformas de negociação.

**Vantagem 3: Posições curtas**

Uma terceira vantagem dos CFDs é que eles permitem abrir posições curtas, ou seja, apostar na queda do preço de um ativo. Isso é algo que não é possível fazer com a negociação tradicional de ações, onde você só pode lucrar se o preço do ativo subir. Com os CFDs, você pode se beneficiar tanto dos movimentos de alta quanto de baixa do mercado, aproveitando as tendências em qualquer direção.

As posições curtas são especialmente úteis em cenários de crise ou volatilidade, onde os preços dos ativos tendem a cair rapidamente. Com os CFDs, você pode proteger sua carteira contra essas quedas ou até mesmo especular com elas, gerando lucros em situações adversas.

**Conclusão sobre instrumentos financeiros derivados **

Os CFDs são instrumentos financeiros derivados que oferecem algumas vantagens importantes sobre a negociação tradicional de ações. Eles permitem negociar com alavancagem, diversificar sua carteira e abrir posições curtas, entre outras possibilidades. No entanto, os CFDs também envolvem riscos elevados e exigem conhecimento e disciplina para serem usados com sucesso. Por isso, é recomendável que você estude bem o funcionamento dos CFDs antes de começar a negociá-los e que use uma plataforma confiável e regulamentada.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre CFD, instrumentos financeiros derivados. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies