Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Como Ganhar Dinheiro com a Alavancagem

A alavancagem é uma das técnicas financeiras mais poderosas a que qualquer investidor pode recorrer e no entanto uma das menos divulgadas. Alavancagem significa na definição mais ampla do termo, “a capacidade de fazer mais com menos”. Em investimentos a alavancagem significa investir mais dinheiro do que aquele que na realidade se têm. Por exemplo, um investidor que tenha 25.000 euros para investir, pode recorrer a esta técnica e investir 50.000 euros, ou mesmo 100.000 euros.alavancagem

O que pode ganhar com a alavancagem?

Dessa forma, num warrant ou numa divisa que valorize, imaginemos 10% no próximo ano, o investidor que investiu apenas os seus recursos ganharia 2500 euros, enquanto que se tivesse utilizando recursos para além dos que dispõe e tivesse utilizado a alavancagem o seu investimento 4 vezes, utilizando neste caso os 100.000 euros que não dispõe, irá realizar 10.000 euros. Muitos de nós já alavancaram sem o percecionar.

Quando compramos uma casa com recurso ao crédito e damos de entrada por exemplo 30.000 euros e contraímos uma divida bancária de 110.000 euros, para adquirir uma habitação de 130.000 euros, estamos na realidade a utilizar a alavancagem financeira. A partir de este momento o detentor do imóvel (e da dívida) está exposto à valorização do imóvel que dentro de uns anos poderá valer substancialmente mais, enquanto a dívida permanece no montante contraído inicialmente deduzido das prestações já pagas.

Onde utilizar esta técnica?

Por esta razão muitos de nós dizem que o melhor negócio das suas vidas foi a compra da sua casa. A técnica ciclo de alavancagem é uma possibilidade de utilizar para outros investimentos, sejam eles em ouro, mercadorias agrícolas ações, índices ou divisasNo caso do  dinheiro parado em depósitos à ordem ou a prazo, isso quer dizer que outros estão a utilizar esse mesmo dinheiro para alavancar, permitindo-lhes efetuar negócios de uma envergadura que nunca seria possível sem o recurso a esta técnica.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre a alavancagem. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies