Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.
Navegando pela Categoria

ferramentas

Simulador IRS Online

Simulador IRS, como já vem sendo hábito e dando anseio às necessidades dos contribuintes, é disponibilizado um simulador IRS. Como é do conhecimento geral a situação económica e financeira Europeia e Portuguesa em particular, não é das melhores e todos os Portugueses estão com receio de enfrentar o ano de 2013 e as medidas a nível fiscal que vão sendo implementadas, em consonância com o orçamento de estado. O memorando da troika prevê o fim progressivo das deduções no IRS, como na educação, casa e saúde.As faturas que…

Simulador de Crédito à Habitação

Simulador de crédito à habitação é uma ferramenta que pretende ajudar aquelas pessoas que contraíram um empréstimo à habitação. Desta forma existe a possibilidade de calcular a sua prestação mensal, bem como o custo total do referido empréstimo. Este simulador de crédito à habitação, serve como um auxilio e tem um principio orientador ao cliente bancário, os dados são inseridos pelo controlo exclusivo do utilizador, as simulações não substituem os cálculos efectuados pelas instituições financeiras.Os leitores devem…

Conversor de Moedas

Conversor de moedas, levando em conta as necessidades das pessoas, é disponibilizado um conversor de moedas com as principais moedas mundiais. A cotação das taxas de câmbio avançada aqui pelo Banco de Portugal. Efetue assim a conversão do seu dinheiro de forma mais clara, fácil e com eficácia.Como calcular os juros bancários Aqui fica o conversor Não perca a oportunidade de utilizar este conversor, que o vai ajudar em tempo real a determinar o valor das divisas por si escolhidas. Transmita-nos as suas opiniões! E se já…

Simulador de Tarifas Eléctricas

Simulador de tarifas eléctricas, dando assim um contributo prático sobre um tema que tantas preocupações levanta em tempos de poupança a famílias e empresas. No próximo dia 1 de Julho, o consumidor de baixa tensão, em que a potência eléctrica contratada acima dos 10,35 kVA, deixa de ter tarifa regulada. Esta potência energética costuma estar associada a pequenos negócios e a grandes famílias.Para aqueles que não transitarem para o mercado liberalizado após a extinção da tarifa regulada, deverá entrar em vigor uma…

Simulador IRS: Faça as Suas Contas

Todos os anos os contribuintes procuram um simulador IRS e começam a preocupar-se com o IRS, ou seja se vão pagar ou receber por via fiscal dinheiro. Para dar resposta a estas dúvidas e interrogações é aqui apresentado um simulador de IRS para os rendimentos de 2011, já tendo em conta o imposto extraordinário para 2011 do orçamento de estado para o referido ano. Sendo assim com este simulador IRS pode desde já saber qual será o impacto que as novas regras fiscais terão no seu rendimento disponível. Usufrua do simulador…

Como Calcular as suas Poupanças

Hoje em dia muitas pessoas se interrogam como calcular as suas poupanças, logo temos que entender onde e quando gastamos mais dinheiro, recursos e poupanças. Pode até ter uma noção tácita do onde e do quando, mas existe sempre o mas, não há nada melhor do que detalhadamente apontar “e de uma maneira não obsessiva” as suas despesas diárias, mensais ou mesmos anuais. Com certeza já sabe que existem aplicações ou ferramentas disponíveis para esse fim, não esquecendo a muito útil folha de cálculo, muito configurável. Assim…

Value at Risk, VaR

Value at Risk, VaR normalmente como medida de risco é geralmente referida a volatilidade da carteira de investimentos. No sentido em que quanto maior a volatilidade maior a incerteza (variância) em torno da rendibilidade esperada para a carteira. Value at Risk  é constituída em unidades monetárias ou em percentagem do valar da carteira e refere-se à perda esperada, num determinado espaço de tempo e com um dado grau de confiança. É a função de três parâmetros: distribuição, volatilidade e correlação das taxas de…

Fórmulas de Calculo de Juros

Mais duas fórmulas com exemplos práticos que podem ser aplicadas para esclarecer aquelas dúvidas sobre fórmulas de calculo de juros, que muitas vezes todos nós temos. O juro simples O juro simples, ou seja, o juro relativo a um determinado período de tempo, corresponde ao capital a multiplicar pelo valor da taxa de juro nesse mesmo período. O juro simples é também definido como "juro corrido".Exemplo;  Para um capital de 6000 euros, aplicado durante um ano a uma taxa de juro nominal (r) de 4%, o juro simples será…

Como Calcular os Juros Bancários

Com estas seguintes fórmulas, saiba como calcular os juros bancários do seu depósito a prazo ou poupança. As instituições bancárias divulgam as taxas de juro para os depósitos a prazo em termos brutos (antes dos impostos) e numa perspectiva anual, ou seja, trata-se de taxas anuais nominais brutas (TANB). Se quer saber quanto vai receber, tem que calcular ou seja multiplicar o capital investido pela taxa de juro, bem como pelo prazo de acordo como se pode ver a seguir. Como calcular os juros bancários (capital x TANB) x…