Simulador de IRS

1

Estamos já na altura do ano em que muitos Portugueses sabem que tem que fazer a entrega da sua declaração de rendimentos e necessita do simulador de IRS. Em Março começa a entrega das declarações em formato papel e em Abril de forma eletrónica, devendo como sempre faz ter reunida toda a documentação suscetível de ser usada no preenchimento da sua declaração de IRS, devendo então de seguida utilizar o simulador de IRS, ficando a saber se vai receber ou pagar.  

Leia também: Como poupar no IRS 

simulador de IRS

Utilize o simulador de IRS 

Para utilizar este simulador deve ter acesso à internet a fazer o download da aplicação em formato excel. De salientar que este simulador de IRS tem um carater informativo, sendo assim uma ferramenta útil para orientar os leitores sobre o IRS. 

Leia também: Simulador IRS 2014 

Pode utilizar o simulador aqui: Simulador de IRS 

Preencher a sua declaração corretamente  

Ao preencher a sua declaração anual de IRS uma parte já estará previamente preenchida, e o contribuinte pode assim detetar e corrigir eventuais erros por si encontrados. 

  • Declare todos os rendimentos auferidos no ano transato 
  • No caso de só ter rendimentos por conta de outrem ou pensões do IRS utilize o Anexo A 
  • Se tiver rendimentos empresariais utilize o Anexo B 
  • Para rendimentos prediais o Anexo F 
  • Rendimentos provenientes de capitais o Anexo E 
  • Tem rendimentos provenientes de mais-valias utilize o Anexo G 

Leia também: Tabelas de IRS 

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o simulador de IRS. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

1 Comentário

  1. Web Hosting Diz

    Se receber o subsidio de refeicao em dinheiro e este ultrapassar 4,27€ por dia, o excedente sera tributado em sede de IRS e de Seguranca Social. Se receber o subsidio em vales, este fica sujeito a tributacao na parte que exceder 6,83€.

Deixar Resposta