Importância de Conhecer os seus Clientes

0

Na atividade comercial e como estratégia de atuação é primordial a importância de conhecer os seus clientes e efetuar um planeamento ativo. A importância da segmentação como estratégia de marketing, utilizada no mundo empresarial como obrigatória na caraterização de clientes. A ideia base é cada cliente é um cliente, ou seja a diferenciação e a heterogeneidade são o caminho a seguir para determinar e categorizar cada cliente, tudo pode ser estudado e aprofundado dependendo dos objetivos mas a segmentação deve ser sempre implementada quando se pretende conhecer os clientes e obter informação, que no mundo dos negócios quer dizer lucro.

Importância de Conhecer os Seus Clientes

Leia também: Casa nova ou usada a escolha é sua

Neste momento estamos perante duas variáveis importantes, o produto seja ele qual for e as necessidades dos clientes, ou seja satisfazer os anseios e necessidades dos clientes. Cada cliente é um mundo, se por exemplo um imóvel é adequado às necessidades de um determinado cliente, para outro esse mesmo imóvel pode não revelar interesse algum. Outras variáveis podem ser introduzidas, caraterísticas, localizações e preços. O conhecimento intrínseco dos clientes é fulcral, deve-se reunir os clientes por grupos, caraterísticas comuns e gostos.

Anseios de conhecer os seus clientes

Estude a sua carteira de clientes, segmente, separe e volte a separar, agrupe e volte a estudar e a refletir, vai conhecer as necessidades e anseios dos seus clientes. Um casal com filhos não terá os mesmos objetivos de um casal recém-casado em termos de gerais, a situação familiar pode também ser importante.

Leia também: Como vender rapidamente a sua casa

Se tiver um programa informático que permita segmentar toda a informação dos seus clientes utilize-o, desta maneira vai poder canalizar os seus clientes para aquilo que é importante e não andar a perder o seu tempo e o dos seus clientes, além claro dinheiro. Foco nas vendas, apoiadas no estudo dos seus clientes, no futuro cada cliente será uma oportunidade de negócio, registe todos os dados que consiga obter dos seus clientes, começando pelas motivações que possa ter, utilize as informações recolhidas para concretizar o objetivo do cliente, onde ele compra e você vende.

Leia também: Como escolher o seguro da sua casa

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre a importância de conhecer os seus clientes. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre a importância de conhecer os seus clientes.

Veja Também:

Deixar Resposta