Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Importância de Conhecer os seus Clientes

0

Na atividade comercial e como estratégia de atuação é primordial a importância de conhecer os seus clientes e efetuar um planeamento ativo. A importância da segmentação como estratégia de marketing, utilizada no mundo empresarial como obrigatória na caraterização de clientes. Cada cliente é um cliente, ou seja a diferenciação e a heterogeneidade são o caminho a seguir para determinar e categorizar cada cliente. Tudo pode ser estudado e aprofundado dependendo dos objetivos. A segmentação deve ser sempre implementada quando quer conhecer os clientes e obter informação, no mundo dos negócios quer dizer lucro.conhecer os seus clientes

Relacionamento com os clientes: e a importância de conhecê-los

Neste momento estamos perante duas variáveis importantes, o produto seja ele qual for e as necessidades dos clientes, ou seja satisfazer os anseios e necessidades dos clientes. Cada cliente é um mundo, se por exemplo a escolha de um imóvel é adequado às necessidades de um determinado cliente, para outro esse mesmo imóvel pode não revelar interesse algum. Outras variáveis podem ser introduzidas, caraterísticas, localizações e preços. O conhecimento intrínseco dos clientes é fulcral, reunir os clientes por grupos, caraterísticas comuns e gostos.

Anseios de conhecer os seus clientes

Estude a sua carteira de clientes, segmente, separe e volte a separar, agrupe e volte a estudar e a refletir, vai conhecer as necessidades e anseios dos seus clientes. Um casal com filhos não terá os mesmos objetivos de um casal recém-casado em termos de gerais, a situação familiar pode também ser importante.

Se tiver um programa informático que permita segmentar toda a informação dos seus clientes utilize-o. Desta maneira vai poder canalizar os seus clientes para aquilo que é importante e não andar a perder o seu tempo e o dos seus clientes, além claro dinheiro. Foco nas vendas, apoiadas no estudo dos seus clientes, no futuro cada cliente será uma oportunidade de negócio. Registe todos os dados para encontrar novos clientes, começando pelas motivações que possa ter, utilize as informações recolhidas para concretizar o objetivo do cliente, onde ele compra e você vende.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre a importância de conhecer os seus clientes. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies