Salário Mínimo na Europa

0

Como se sabe o salário mínimo na Europa que em média e bem superior ao salário que os Portugueses auferem mensalmente, sofreu uma atualização por parte do governo. Portugal recentemente viu aumentado o seu ordenado mínimo para 505 euros, um acréscimo de cerca de 20 euros, embora na prática este aumento se traduza em pouco ou nada e em termos numéricos, este reforço do ordenado dos trabalhadores só vai contemplar 11,7 dos que recebem o ordenado mínimo. Este assunto dos países onde o salário mínimo é mais elevado, é um assunto tabu e muito discutido, se incluirmos a Europa na sua globalidade certamente Portugal aparece a meio da lista, de salientar também que os valores apresentados para cada país são valores brutos, sem refletir os habituais descontos em termos fiscais e sociais. A seguir vão ser enumerados os países na união Europeia onde o salário mínimo é mais elevado e onde como é óbvio é mais baixo, dados segundo o Eurostat.

Salário Mínimo Na Europa

Leia também: Está desempregado e quer emigrar

Salário Mínimo na Europa

Luxemburgo

Este pais possui um índice de desenvolvimento humano elevadíssimo e por conseguinte a sua economia também, o salário mínimo no Luxemburgo é de 1.921.03 euros é certamente um campeão em termos remuneratórios.

Bélgica

Este pais do Benelux distingue-se pelo seu salário mínimo nacional, de 1501 euros.

Holanda

A Holanda com as suas bonitas paisagens e onde residem também situam diversos serviços Europeus é um pais onde a remuneração mínima nacional se situa em cerca 1.495,60 euros.

Irlanda

Este pais apesar de ter sido alvo de intervenção por parte da Troika, mesmo assim apresenta um ordenado mínimo de 1.461,85 euros.

França

Este ano o governo Francês, apesar de a sua economia estar a dar alguns sinais menos positivos, decidiu aumentar o salário mínimo nacional para 1.445,38 euros.

Reino Unido

O país de sua majestade distingue-se pelo seu ordenado mínimo de 1264 euros mensais, apesar claro do elevado custo de vida.

Eslovénia

Na Eslovénia trabalhador leva para casa um ordenado mínimo de cerca de 784 euros mensais.

Espanha

A Espanha apanhada pela crise económica e pelo seu elevado desemprego, apresenta assim uma remuneração mínima nacional de 752,85 euros.

Malta

Malta, apesar ser uma pequena ilha e da sua recente adesão à União Europeia, consegue pagar um ordenado mínimo de 697 euros.

Leia também: Brasil as profissões mais procuradas

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o salário mínimo na Europa. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre o salário mínimo na Europa.

Veja Também:

Deixar Resposta