Estágios Profissionais em Emprego

0

O emprego na ordem do dia, saiba como pode transformar estágios profissionais em emprego permanente. Sabia que os estágios profissionais, já se encontram abertos desde 31 de Julho? Esta é sem dúvida uma oportunidade de apoio à entrada no mercado laboral. Existe estratégias práticas e objectivas para serem colocadas em ação dia-a-dia para quem pretende ver o seu trabalho reconhecido e o seu vínculo laboral passe de temporário a permanente.

Leia também: Erros a evitar se está desempregado

Saiba o que quer

Estágios adequados às suas competências, formação académica e experiência profissional, tendo em conta a empresa e a sua dimensão e actividade onde vai decorrer o seu estágio profissional.

Trabalhe com afinco e dedicação

Se quer o emprego, certamente vai ter que se empenhar, utilize as suas competências, absorva a cultura da empresa. Competência e confiança em si mesmo são necessários, afinal trata-se de transformar estágios profissionais em empregos.

Avaliação

Tenha sempre em mente o seu futuro profissional, saiba se a empresa onde vai fazer o estágio necessita de recrutar colaboradores na sua área, no entanto esteja atento que vai ser alvo de avaliações consecutivas. Pode solicitar à empresa ou ao seu avaliador, feedback sobre o seu trabalho e sobre si, sobre o decurso do seu estágio profissional.

Contactos precisa-se

Comece o seu estágio de baixo para cima, discretamente e com o tempo, estabeleça contactos com colegas e superiores, tudo o que diga respeito a nível profissional e social na empresa deve participar, assim ganha a possibilidade de ser indicado ou recomendado e estabelece contactos, que lhe serão muito úteis no futuro.

Leia também: Como procurar emprego

Dúvidas sobre estágios profissionais em emprego

Se durante o seu estágio profissional tem dúvidas, simplesmente pergunte e anote os dados que achar convenientes, deste modo vai ser encarado com interesse e força de vontade.

Objetivos

Saiba quais são os objectivos a atingir no seu estágio profissional para o emprego, metas essas que deve tentar atingir, mostre trabalho realizado para deste modo inspirar competência e que lhe sejam atribuídas novas tarefas.

Profissionalismo

Respeite os valores e missão da empresa onde realiza o estágio, trate as pessoas com respeito e educação, cumpra horários e nunca misture trabalho com vida pessoal.

Assertividade

Esteja sempre disponível, procure experiência, está em estágio mas faça dele o seu emprego seja tão bom ou melhor que outros colegas, prove que está à altura de um trabalho permanente e a tempo inteiro.

Candidatura

Depois de seguir estes passos anteriores a sua decisão será, candidatar-se a transformar o seu estágio em emprego, cumpra os requisitos de entrada e seja feliz na empresa que o acolheu para estagiar.

Leia também: Candidaturas a estágios profissionais

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre estágios profissionais em emprego. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre estágios profissionais em emprego.

Veja Também:

Deixar Resposta