Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Deve Investir ou Poupar Agora

0

Pergunta inevitável, deve investir ou poupar agora? Resposta, depende cada caso é um caso, depende do risco que está disposto a correr ao investir e da sua necessidade de poupanças. A reciprocidade nestes dois conceitos, poupar e investir será sempre uma realidade, mesmo que só consegue investir se poupar. As opções são suas, agora deve reunir-se de estudo e de intuição. Se toda a gente sabe que a poupança, quer dizer evitar gastar recursos evitando o supérfluo, porque não poupar e gerar poupanças para depois investir convenientemente?

deve investir ou poupar agora

Investir ou poupar

Com um clima de crise manda o bom senso que deve poupar, mesmo para fazer face a imprevistos, como a compra de bem ou serviço planeado ou inesperado. Mas se pretende poupar não descure a componente risco, ou seja não arriscar em aplicações de capitais como por exemplo ações, que podem constituir um risco. Manda a prudência que as suas poupanças sejam aplicadas em certificados de aforro ou depósitos a prazo. No que toca a investir a ideia é maximizar o seu capital proporcionando um aumento do seu dinheiro.

No entanto não esqueça que não deve apostar tudo no mesmo bolo, mas deve sim diversificar os seus capitais, tenho em conta também a crise económica.

 O que diz a economia real!

Muitas opiniões surgem, mas se consideramos todos os fatores da conjetura atual, instabilidade dos mercados e juros baixos, o ideal será mesmo a poupança e gestão financeira, porque o investimento pode não se traduzir naquilo que espera ou mesmo ter algumas surpresas desagradáveis. Se não domina os meandros dos mercados, não têm experiência o risco aumenta bastante. Em termos de investimento as recomendadas são aquelas aplicações tradicionais, como depósitos a prazo, desta feita é importante os prazos os resgates e as movimentações do seu dinheiro. Estude bem os mercados, esteja o máximo possível actualizado em termos de informação e nunca, mas nunca acredite em milagres em termos de investimentos.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre se deve investir ou poupar agora. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

Deixar Resposta