Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Empregos Mal Amados

0

Apesar da falta de emprego e do desemprego continuar em níveis recorde, existem empregos mal amados. Existem vagas de emprego disponíveis no IEFP, que não são preenchidas e que ninguém quer. Com uma taxa de desemprego que ninguém sabe bem ao certo quanto será, apesar das melhorias que se verificam.

Empregos Mal AmadosExiste também uma maior procura de trabalhadores em certas áreas, muitas delas de empregos mal amados ou que ninguém quer.  E o porquê desta situação, se temos um pais com taxas de desemprego a bater recordes históricos e as vagas não estão a ser aproveitadas pelos Portugueses que não tem trabalho?

Empregos mal amados podem ser assim explicados, ou seja;

  • Uma redução do número de pessoas que as procuram
  • Ofertas de emprego sem qualidade
  • Ordenados super reduzidos
  • A tempo parcial
  • Experiências e qualificações desadequadas às vagas e aos empregos em questão
  • Colocações fora da área de residência do candidato

Apesar de este tema ser um pouco controverso, importa constatar a realidade na globalidade, o governo certamente deveria repensar as suas políticas de apoio à criação de emprego, de forma a ajustá-las ao mercado atual. Muitos dos apoios podem não ser os mais indicados para combater esta fatalidade, que grassa na sociedade Lusitana.

Certamente que muitas pessoas tem uma opinião sobre esta matéria, se existem vagas de emprego no IEFP, por preencher porque não são estas vagas ocupadas? Pode o país e a sociedade lidar com esta massa de gente que efetivamente vive à margem do mercado laboral, não contribuindo com a sua força de trabalho para com a sociedade!

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre empregos mal amados. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies