O que Fazer Quando Está sem Dinheiro

0

Falta de dinheiro, orçamentos magros, rendimentos baixos, está sem dinheiro? Estas e outras expressões são usadas por muitas pessoas que vivem, estas e outras realidades.

O que Fazer Quando Está sem Dinheiro

Disciplina e organização sempre

Quando as contas estão longe do ideal, importa reorganizar, gerir gastos dados como certos e pelo outro lado um rendimento magro não é nada fácil. Neste caso deve-se gerir o deve e o haver e só gastar em face daquilo que dispõe, poupando e prevenindo o sobreendividamento.

Leia também: Poupanças e gestão financeira

Finanças caseiras

Foco nas suas responsabilidades assumidas créditos à habitação e outros créditos, dividas ao estado e outras despesas que considere importantes. Importante entrar em contato com todas as instituições e peça ajuda, peça para reestruturar as suas dívidas, pode também pedir ajuda à Deco. Evite problemas e penhoras, alargue prazos de pagamento, peça revisão da sua taxa de juro, os seguros que paga inerentes a estes créditos também são mandatórios em termos de negociação.  Planos de pagamentos faseados sempre que possível.

Despesas desnecessárias

 Introspecção entre aquilo que é a sua realidade e aquilo que sonha, evite despesas que estão fora dos seus horizontes, utilize espaços públicos para certas atividades ao ar libre, talões de descontos, trocas de artigos, lojas sociais, tudo vale na hora de poupar e gerir as suas finanças pessoais. Televisão por satélite, redutores de caudal nas torneiras, utilize simuladores para ver onde e como pode poupar.

Leia também: Aprenda a fazer trocas online

Rendimentos extra

Depois de cortar no lado da despesa, chegou a hora de aumentar o lado da receita, ou seja aumentar os seus rendimentos, como? Trabalho em part-time, fins-de-semana, negócios online, utilize as suas aptidões para ganhar dinheiro com isso em feiras ou na internet.

Leia também: Rendimentos extraordinários

Prioridades

Junte as faturas e outras despesas, analise as datas de pagamento pague por datas e importância, seja honesto e organizado, não falhe. Evite despesas desnecessárias, de maneira que não fique sem dinheiro para pagar as suas responsabilidades.

Mude os seus hábitos se está sem dinheiro!

Este artigo não pretende tornar o leitor refém, mas ajudar nas suas finanças até ao equilíbrio. Muito pode ser feito até conseguir gerir outra vez o seu dinheiro. Equacione viver em outra habitação, mais conveniente em relação à sua situação pessoal. O seu carro tem que ser daquela marca cara e famosa, não pode trocar por outro veículo mais económico e ajustado à sua realidade? E o seu telemóvel tem que ser o último grito em tecnologia?

Seja feliz com o que tem e pode pagar!

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o que fazer quando está sem dinheiro. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, se está sem dinheiro.

Receba por email, este e outros artigos do Emprego Dinheiro.

Veja Também:

Deixar Resposta