Poupanças e Gestão Financeira

0

Fique a conhecer e com possibilidade de usar, alguns conselhos para ajudar na árdua tarefa das poupanças e gestão financeira. Em tempos de aperto, as poupanças estão na ordem do dia e muito se fala em poupar, o INE refere que apesar das dificuldades os Portugueses estão a poupar mais. Ora bem, importa também referir que para poupar é preciso saber como, quando e onde? Assim sendo é imperioso deter uma estratégia para que tal seja uma realidade e como nem todas as estratégias são válidas ou uteis, evite então alguns erros que são frequentes acontecerem.

Leia também: Vamos reduzir o orçamento familiar

– Compras a pensar no futuro

Esta é uma situação recorrente, o consumidor tem a informação que um determinado produto está em promoção e depois compra mais que o necessário, acumulando muitas vezes grandes quantidades em casa, ocupando espaço. Nunca deixe de verificar os prazos de validade em especial de produtos alimentares, em outros tipos de artigos será sempre uma hipótese viável.

– Portes de expedição

Atualmente onde tudo é globalizado a existência de lojas online é uma realidade e as compras online podem muitas vezes acarretar custos de expedição, o que acontece é que se vai comprar artigos em demasia que não precisa, ou só para não pagar os custos de entrega. Esta atitude é um erro, não acumule produtos só pela ilusão da poupança dos portes, quando vai assim gastar mais dinheiro desnecessariamente.

Leia também: Como poupar combustível

– Dinheiro debaixo do colchão

Se com os tempos difíceis que se vivem e atá de uma cetra falta de confiança no sistema bancário e prefere guardar as suas poupanças à moda antiga, fique a saber que pode estar errado. Como o seu dinheiro está parado, além de certas fatalidades que podem acontecer, a inflação acaba por digamos assim desvalorizar as suas poupanças, por conseguinte é aconselhável o investimento das suas poupanças em produtos financeiros que possam trazer rendimentos consistentes, acima da taxa de inflação.

– Cupões de desconto

Existem muitos cupões de desconto e para os mais variados artigos e produtos, sendo uma realidade que prospera e está disponível desde revistas a sites na internet. Tenha em atenção que os cupões só são um instrumento de poupança se efetivamente precisar deles e resultarem em poupança, mesmo. Deve contudo também ter em atenção os prazos de validade.

 – Gestão financeira

Estabeleça prioridades e seja determinado no alcance dos seus objetivos, se assim não for será difícil realizar e concretizar as suas pretensões, como por exemplo a compra do seu automóvel novo. Estabeleça um plano de ação com objetivos concretos e baseados no tempo, cuide das suas poupanças poupando, porque certamente ninguém o fará por si.

Leia também: Conselhos para poupar dinheiro

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre poupanças e gestão financeira. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre poupanças e gestão financeira.

Veja Também:

Deixar Resposta