Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Casa Nova ou Usada a Escolha é sua

0

Já pensou muitas vezes na hora de decidir, dos prós e contras da compra de casa nova ou usada a escolha é sua. Sem dúvida que rapidamente se pode enumerar os benefícios de ambas as decisões, mas então como proceder para o fazer? Quais os custos associados? E a documentação necessária? Sem dúvida que deve levar sempre em conta a sua situação pessoal e familiar, o seu emprego, dinheiro disponível, recurso ao crédito, a situação económica favorável ou não para uma tão grande decisão.

Leia também: Comprar casa através de leilões

– Comprar casa nova ou usada

Tudo é novo e debaixo de garantias, os menores custos da manutenção, já que a casa é nova como tudo o resto, podendo mesmo fazer a decoração e personalização a seu gosto. A título de obras e decoração é possível ainda efetuar a compra aquando da construção da mesma, podendo escolher materiais, vem como certas preferências por pisos ou vistas que mais lhe convenha, esta solução de comprar antes de a casa estar acabada, pode ser vantajosa uma vez que pode ser a um preço mais baixo. Na compra de casa nova em fase de construção pode ser necessário a existência de um sinal de reserva, seguindo-se uma assinatura de contrato respeitante à compra entre as várias partes envolvidas, bem como a que diz respeito ao pagamento.

– Desvantagens da casa nova

Pode-se pensar em defeitos de construção ou mesmo alguns materiais de mais baixa qualidade. Em altura de crise económica pode mesmo acontecer que o construtor entre em insolvência, bem como o não cumprimento de prazos de conclusão das obras.  

Leia também: Arrendar casa compensa

– Benefícios de comprar casa usada

Na situação atual a escolha por parte de quem pretende uma casa usada é sempre uma questão em cima da mesa, beneficiando da quebra de valores do mercado imobiliário que se regista e da grande oferta de moradias em diversos locais e com diferentes características. Logo à partida os preços são mais convidativos, detendo já certas vantagens dai decorrentes para o comprador, sendo também mais rápida a mudança.

– Desvantagens da casa usada

As desvantagens podem ser por exemplo a detioração de certos materiais, ou mesmo passados de moda, necessitando de obras de manutenção e recuperação de alguns espaços a seu gosto.

  • Antes da devida decisão importa reter algumas considerações;
  • O valor do metro quadrado naquela região e tendo em conta determinadas características.
  • A compra da sua casa será nova ou usada.
  • O esforço financeiro que está disposto a suportar, recorrendo ao crédito ou não.

Leia também: Como vender rapidamente a sua casa

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre casa nova ou usada a escolha é sua. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre casa nova ou usada a escolha é sua.

Receba por email todos os artigos do Emprego Dinheiro.

Deixar Resposta