Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Educação Financeira para Mulheres

0

Como se sabe as mulheres e o dinheiro, muitas vezes tem uma relação muito especial, por isso a educação financeira para mulheres é um caso sério. As mulheres delegam as contas a alguém principalmente do sexo masculino, seja por fatores culturais ou não. Elas ganham menos, são discriminadas muitas vezes em termos de igualdade de salário e de trabalho. Neste sentido a educação financeira para mulheres, devem assim assumir esta aversão ao dinheiro e tomar o controlo das suas finanças e dinheiro.

– Mantenha-se informada sobre investimentos

Informação nunca é demais, mantenha-se atualizada através dos meios convencionais e mesmo dos meios de comunicação e esteja atenta à sua carteira de investimentos.

Leia também: Educação financeira para crianças

Controlo financeiro

Faça sempre contas ao seu dinheiro, o que ganha, o que gasta e como gasta e em que produtos investe. Palavra de ordem, planeamento das suas finanças pessoais.

Igualdade

O casamento é um contrato, e em termos financeiros a informação financeira deve ser uma realidade onde o papel da mulher também deve ser muito ativo não só no papel de contribuinte de recursos, mas também como administradora.

Ousadia e determinação

Por norma as mulheres, são em termos de investimento bastante conservadoras, e optam normalmente por depósitos a prazo ou mesmo certificados de aforro. Neste caso a opção será em investir em outros tipos de investimento, menos tradicionais.

Leia também: Dinheiro na crise económica

Veja sempre mais além

No momento de gastar dinheiro pense sempre na sua família, futuro e mesmo nos seus filhos. Equacione sempre a utilidade e a necessidade em termos futuros de determinado bem.

E as suas compras?

Experimente ao invés de dar largas à sua veia consumista, fazer um pé-de-meia, estipule uma quantia por mês para poupar, imponha a si mesma um limite máximo por semana para gastar e use o cartão de crédito moderadamente.

Segurança financeira

Pergunta, se acontece-se um acontecimento grave e inesperado eu e a minha família como íamos suplantar isso? Em média, deve precisar de um montante equivalente a seis meses de despesas regulares e fixas, portanto aplique essas poupanças num produto de baixo risco e com disposição imediata.

Objetivo reforma!

Se é um facto que as mulheres em média duram mais anos que os homens, então é imperioso que as mesmas prevejam o futuro e poupem para um dia fazerem face a despesas tidas como certas. O controlo, a informação e o bom senso, devem estar sempre presentes, mesmo no planeamento dos dias em que vai estar numa situação de reforma.

Leia também: Estratégia de reforma

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre educação financeira para mulheres. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre educação financeira para mulheres.

Veja Também:

Deixar Resposta