Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Perguntas Comuns nas Entrevistas de Emprego

0

Está preparado para as perguntas comuns nas entrevistas de emprego? Se tem dúvidas ou efetivamente não está preparado, fique por dentro das entrevistas de emprego! Quando vai a uma entrevista de emprego é imprescindível que se sinta preparado que tenha estudado o seu papel. Seja que a sua postura e respostas vão ao encontro daquilo que o entrevistador está à espera. Embora não exista um guia de procedimentos, existem porém algumas perguntas a reter. Devem ser tomadas em conta, por isso como já foi dito anteriormente vá preparado e ensaie algumas dessas perguntas para brilhar na entrevista de emprego.

Entrevistas de Emprego

Fale um pouco sobre si nas entrevistas de emprego

Responda de forma direta e focado no seu percurso no mundo do trabalho, sublinhe méritos e conquistas e pode enriquecer a pergunta com exemplos concretos.

Os seus pontos fortes

Fale sobre si mesmo a nível profissional aqui deve mencionar as suas qualidades tais como; pró-ativo, responsabilidade, determinação, focado nos objetivos.

Os seus pontos fracos

Aqui deve empolar uma qualidade que julgue positiva, de maneira que a torne negativa por excesso, não exagere nas qualidades nem minimize os seus erros, explique como contorna as fraquezas.

Porque devíamos admiti-lo?

Valorize os seus pontos fortes durante a entrevista de emprego e vá ao encontro da filosofia da empresa e tente responder, segundo os valores e missão da empresa.

Avaliação a sua capacidade de decisão

Passe a informação que é uma pessoa que resiste à pressão e pode e sabe decidir no imediato devido a contingências do trabalho.

E os seus objetivos

Demonstre aqui que pretende cumprir os objetivos do cargo e que é ambicioso e determinado o suficiente para também alcançar outros voos.

O que o motivou a trabalhar aqui?

Fale do seu conhecimento da empresa em causa e identifique-se com a estrutura da empresa e os seus projetos e da sua vontade de dar a sua contribuição à mesma.

Conflitos laborais

Mencione que é uma pessoa que sabe e gosta de trabalhar em equipa e que é flexível o suficiente para saber ouvir e compreender opiniões divergentes e mesmo adaptar-se, dialogar.

Saída da sua anterior empresa

 Seja verdadeiro e resumido, não entre em comentários desnecessários ou criticas.

Qual o salário que espera?

Nunca determine o quanto gostaria de ganhar, deixe que a outra parte o faça e depois se possível negocie.

Alguma pergunta ou sugestão?

Deve preparar algumas perguntas sobre a empresa ou organização, demonstrando assim interesse e conhecimento. Estas perguntas devem ser focadas na dinâmica de trabalho e do cargo.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações, sobre as perguntas comuns nas entrevistas de emprego. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies