Como Escolher o Seguro da sua Casa

1

Como escolher o seguro da sua casa ou também chamado de multirriscos, deve ser uma segurança para cada um de nós e não só uma obrigação se tem um empréstimo à habitação. Fique atento a todos termos e condições, sobretudo às coberturas e exclusões. Se o leitor tiver um sistema de segurança pode utiliza-lo para baixar o valor do seguro da casa, informe assim a seguradora desse extra. Se pretende poupar dinheiro e ter um seguro mais concorrencial e abrangente para a sua casa, leve em conta os seguintes conselhos.

Leia também: Simulador de crédito

Como Escolher O Seguro Da Sua Casa Quais as suas necessidades ao escolher o seguro da sua casa?

Pelo sim e pelo não, opte pela contratação de incluir fenómenos sísmicos no pacote multirriscos, faça a simulação com e sem fenómenos sísmicos.

Avalie o mercado

Pesquise o melhor seguro habitação e faça a simulação de diferentes seguros habitação e compare as propostas.

Valor de cobertura

Atualize o valor de reconstrução da sua casa, para o valor de mercado correspondente, para o ajudar pode socorrer-se do Instituto dos Seguros de Portugal.

Edificio ou recheio

Opte pela modalidade recheio e edifício, cobrindo até ao montante dos capitais subscritos.

Descontos e promoções

Muitas vezes existem campanhas promocionais, que deve aproveitar, pergunte por elas, opte por reunir vários seguros na mesma seguradora, pode ser vantajoso.

Atualização de valores segurados

Se já tem um seguro com uns anos, deve obrigatoriamente atualizar os valores seguros ou optar pela atualização automática do valor seguro.

Leia também: Seguros considerações

Garantias extras e exclusões

Antes de mais deve avaliar o seu imóvel, possíveis fragilidades e mesmo a sua envolvência, em termos humanos e ambientais e depois ponderar a contratação de garantias extra, como por exemplo; actos de vandalismo ou inundações.

Reavaliação do seguro da sua casa

Depois de uns anos na mesma seguradora, com as mesmas coberturas e exclusões, deve tentar renegociar o seu contrato de seguro multirriscos, isto é diminuindo o valor a pagar pela sua apólice ou aumentando o valor das suas coberturas e com um capital mais favorável para si.

Leia também: Como vender rapidamente a sua casa

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações, sobre como escolher o seguro da sua casa. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

1 Comentário

  1. Hosting Diz

    E fundamental ler a apolice do seguro cuidadosamente. So assim voce sabera exatamente o que esta sendo contratado. Esse e o momento de solucionar todas as suas duvidas e de entender tudo o que foi acordado com a seguradora. Conte com a importante ajuda do seu corretor de seguros para essa tarefa.

Deixar Resposta