Simulador do CES

0

Fique a conhecer o impacto da contribuição extraordinária de solidariedade (CES), neste sentido o simulador do CES para 2014 e dando resposta as solicitações e preocupações o governo em conselhos de ministros. Assim sendo, os referidos e temidos cortes passam então a ser alvo as pensões acima de 1000 euros, com as taxas a começarem nos 3,5%, e a chegarem a 10% para quem ganha 3.750 euros e os pensionistas com pensões brutas entre 1.350 e 4.611 euros, não serão afetados pelo CES. Antes desta revisão, a contribuição extraordinária de solidariedade afetava os reformados que recebessem um valor bruto superior a 1.350 euros. Com base nas informações fornecidas pelo governo, os reformados com pensões milionárias vão assim ter cortes inferiores às de 1000 euros.

Leia também: Estratégia de reforma

O Governo faz um esforço, para através de vários argumentos e razões atendíveis justificar este corte nas reformas e pensões como por exemplo; o facto de Portugal ser um dos países da Europa que mais gasta com pensões e contrapondo que a atual situação pode ficar insustentável a médio e longo prazo, em 1000 pensionistas apenas 8 vão sofrer estes cortes, as subvenções dos políticos também foram alvo de cortes. A progressividade está bem presente nos cortes do CES para 2014, as taxas a aplicar às pensões serão tanto mais elevadas quanto mais altas são as pensões.

Simulador do CES

Exemplos concretos do simulador do CES

Um reformado que receba então uma pensão de 5.100 euros vai pagar mais 63 euros por mês, o mesmo que recebe no caso de 7.100 euros.

Outro exemplo de um pensionista que recebe 7.600 euros, vai pagar por esta via mais 168 euros por mês.

Para si que deseja fazer a simulação do CES, para o seu caso específico deverá apenas introduzir o valor bruto da sua pensão mensal e fica a saber qual o valor da sua pensão, tendo em conta os cortais governamentais apresentados.

Este é o “simulador oficial do CES

Leia também: Deduções na declaração de IRS

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o simulador do CES para 2014. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário sobre o simulador do CES.

Veja Também:

Deixar Resposta