Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Deduções na Declaração de IRS

0

Fique a saber quais as deduções na declaração de IRS e respetivos limites, que pode deduzir no seu IRS. Com este início de ano, muitos Portugueses começam desta forma a reunir as despesas que podem ser apresentadas aquando da apresentação da sua declaração anual de IRS. Sendo alcançando assim o máximo de deduções aceites pela autoridade tributária.

declaração de IRSAs famílias podem assim deduzir até 1.250 euros em despesas e 100 euros em encargos com benefícios fiscais. Importa referir claro, os limites nas deduções descem conforme o escalão familiar aumenta. Como toda a gente sabe, as medidas governamentais de contenção de gastos transcritos nos sucessivos orçamentos de estado, levam a que a restrição de despesas se volte a verificar.

Quais as deduções na declaração de IRS;

Pensão de Alimentos

Estas deduções na declaração de IRS, permanecem inalteradas, onde a percentagem será de 20% com um teto máximo de 419,22 euros por mês e por beneficiário.

Saúde

Estas despesas populares a nível de IRS, permanecem inalteradas em relação ao ano transato, mas só podem ser deduzidas estas despesas até 10% com limite de 838,4 euros.

Encargos com lares

Podem deduzir 25% dos valores suportados com lares e apoio domiciliário, até ao limite de 403,75 euros. Neste tipo de despesa deduz as suas despesas próprias, de ascendentes e colaterais até ao 3º grau, com rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional.

IVA das faturas

Como já muito veiculado pelo governo onde este por via fiscal promete devolver 15% do valor pago em IVA nas despesas em hotéis, restaurantes, cabeleireiros e reparação de automóveis. O limite são 250 euros, quando pede a sua fatura pode ficar habilitado ao sorteio de certificados do tesouro, não perca!

PPR

Se é daqueles Portugueses que possui um plano de poupança reforma, neste caso deduz à coleta 20% do seu investimento. No caso dos PPR estes estão indexados ao escalão de rendimento.

Donativos

Se é detentor deste benefício fiscal e fez donativos feitos a instituições da administração central, regional, local e fundações, pode deduzir até ao limite de 15% da coleta.

Habitação

Com as despesas de educação deduz 15% dos gastos com os juros da dívida do seu crédito à habitação, em contratos celebrados até 2011, até ao limite de 296 euros. Se a sua casa é arrendada, pode deduzir 15% dos encargos com as rendas até ao limite máximo de 502 euros.

Educação

Neste caso o limite à coleta é de 30%, com limite de 760 euros, nas despesas de educação ou formação profissional do agregado familiar.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre conselhos sobre as deduções na declaração de IRS. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies