Como Vender Rapidamente a sua Casa

0

Como Vender Rapidamente a sua Casa

Todos sabem que o pais e o mercado imobiliário estão em crise e como vender rapidamente a sua casa pode não ser fácil, muito devido ao excesso de oferta. Existe assim um desfasamento na lei da oferta e da procura, o mercado está saturado e as venda são naturalmente dificultadas. Uma das coisas que salta à vista de qualquer um é, mas então baixa-se o preço e logo o negócio é facilitado e concretiza-se, óptimo para o comprador e o vendedor como fica? A pergunta é a seguinte, como vamos olhar o problema para vender rapidamente a sua casa em tempos de crise? Faça um plano e siga os conselhos antes de colocar a sua casa para venda.

Leia também: Comprar casa através de leilões

– Deve ter o cuidado de preparar a sua casa antes de a colocar à venda, como um factor de vital importância de valorização. Pondere por exemplo uma pintura interior ou mesmo exterior caso seja necessário, fica logo comum aspecto mais apetecível aos compradores.

– Uma pequena remodelação na casa de banho ou cozinha, também pode estar em cima da mesa, muitas vezes os pequenos detalhes, fazem a diferença, ou seja quanto mais se demarcar pela positiva das outras casas que estão à venda na sua área, melhor para si.

– Não gosta de comprar nada que está danificado, pois não? Então se quer vender o seu imóvel, deve reparar tudo aquilo que esteja estragado e que possa ser um obstáculo à venda.

– Deve saber também que existem empresas na recriação de ambientes propícios para venda, onde os pequenos pormenores, como a arrumação e a utilização de algumas peças decorativas estrategicamente colocadas, podem ser uma mais-valia, valorizando e preparando os imóveis para venda e arrendamento.

Leia também: Arrendar casa compensa

– Muito comum é, a colocação no mercado do seu imóvel por um valor acima do real, pensando desta maneira retirar o seu justo valor, mas dessa maneira vai afastar os potenciais compradores, não vai ter visitas nem propostas de compra. Investigue o mercado antes de colocar à venda, faça uma comparação de todas as variáveis.

– As moradias muitas vezes tem um significo emocional para muitos de nós, valorizando assim certas características que para eles são importantes, mas que para os compradores não o serão, seja realista e valorize o que é deveras importante.

– Nunca compre um imóvel sem vender o que já tem corre o risco de não conseguir vender a sua casa rapidamente quanto deseja e ver-se forçado a vendê-la por um preço inferior de mercado.

– Não se esqueça de utilizar o seu circulo de influencias para divulgar que quer vender a sua casa, passando a palavra aos seus amigos e conhecidos e utilize as redes sociais e os sites de vendas para tal.

– Abra a sua moradia ao exterior nas visitas, valorize a luz que beneficia a casa ou saliente outros pontos que ajudam a vender como (jardim, a vista, a localização, o acesso e a proximidade dos serviços), descreva muito bem o seu imóvel, tire fotografias com boa qualidade e opte até por fazer um vídeo.

– Dentro do possível faça uma pré-selecção dos candidatos a visitar o seu imóvel, averiguando se estão realmente interessados em comprar e se têm capacidade financeira para comprar. Esteja na disposição de negociar.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre como vender rapidamente a sua casa. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

Deixar Resposta