Simulador do Valor das Rendas

0

Devido à utilidade prática para inquilinos e arrendatários é disponibilizado um simulador do valor das rendas com a opção de englobamento dos rendimentos prediais. Devido ao país estar debaixo do programa de assistência económica e financeira, esta é uma exigência da atualização e revisão da legislação aplicável aos arrendamentos. Devido à crise do mercado da construção e do imobiliário e à ausência de soluções de arrendamento a preços considerados legítimos a reforma do arrendamento urbano é determinante e prioritária.

Como já anteriormente se tentou introduzir alterações no arrendamento, sem sucesso uma vez que os problemas persistiram, em especial os relacionados com os contratos de rendas anteriores a 1990, com a dificuldade de realização de obras de reabilitação em imóveis arrendados e com um complexo e moroso procedimento sujeito a despejo. Devido a constrangimentos a comissão de monitorização da reforma do arrendamento urbano, mais de vinte e sete mil arrendatários pediram, nos últimos seis meses, comprovativo de carência económica limitando assim a devida atualização das rendas, no entanto o comprovativo do rendimento anual bruto corrigido (RABC) fixa tectos máximos para essas atualizações.

Simulador do Valor das Rendas

Com as mais recentes alterações à legislação, existe a possibilidade dos rendimentos prediais serem tributados à taxa liberatória de 28% ou englobados e tributados em conjunto com outros rendimentos, deixando ao critério do senhorio a opção mais conveniente. Novas taxas e tabelas, foram revistas as taxas do imposto municipal sobre imóveis (IMI), bem como a atualização dos escalões de rendimento de oito para seis. Cálculo da rentabilidade, o seguinte simulador do valor das rendas calcula a rentabilidade anual líquida do investimento de um imóvel, considerando o valor da compra, as rendas, a taxa de ocupação e todos os encargos associados à propriedade do imóvel como; condomínio, impostos, seguros e obras.

Arrendar casa compensa?

Segundo o instituto de habitação e reabilitação urbana (IHRU) os pedidos de carência económica, cuja certificação começou a ser emitida pelas Finanças. A ferramenta aqui disponível permite assim simular o valor das rendas aplicáveis e os montantes retroativos relativos ao tempo de espera do comprovativo do (RABC) e respetivo mapa de pagamentos.

Ferramenta que permite “simular o valor das rendas

Não deixe de compartilhar as suas experiências, deixe os seus comentários sobre as rendas e neste caso específico sobre o simulador do valor das rendas

Veja Também:

Deixar Resposta