Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Entrevista de Emprego Comportamento

0

Entrevista de emprego comportamento, como muita gente sabe a comunicação não-verbal é relevante nas primeiras impressões. No decorrer de uma entrevista de emprego o comportamento do candidato face à entrevista é relevante, nomeadamente o que se diz, ou não, bem como os comportamentos adotados, contribuindo assim para o desfecho da mesma.

Entrevista de EmpregoTudo sobre a entrevista de emprego comportamento

Durante a entrevista de emprego tenha sempre presente que deve agir com naturalidade e comunicar o seu interesse ao entrevistador no emprego em questão. De início deve ter atenção à sua postura, ou seja sente-se direito, mas mostre que está confortável, evite dar um ar de quem está “encostado”, incline-se ligeiramente para a frente mas sem exagerar, nunca cruze os braços, sorria e seja cortês e agradeça. Deve ter atenção aos nervos, não mova muito as pernas nem as cruze, faça uma preparação antecipada. Diante do espelho desta maneira pode observar os seus gestos e tiques.

Cuidados a ter na entrevista de emprego

As mãos devem estar ligeiramente sobrepostas ou mesmo com os dedos ligeiramente entrelaçados, sobre a secretária ou sobre o seu colo, procurando não gesticular em demasia, nem tocar ou esfregar muito a sua face e cabelo. Na entrevista de emprego comportamento deve procurar contato visual, olhe o entrevistador nos olhos por períodos curtos de tempo de cada vez, depois desvie o olhar por alguns segundos e volte a olhá-lo nos olhos novamente. Neste caso se existir mais de um entrevistador isso deve ser levado em conta e distribuir a atenção e o olhar de igual forma.

Atitudes numa entrevista emprego

Se eventualmente tiver que tomar notas pode olhar para baixo, em caso contrário nunca deve olhar para baixo. Como já referido anteriormente, tenha em atenção à colocação de voz pratique variações de tons e de volume na sua voz para não ser demasiado monótono. Tenha atenção à sua respiração e depois responda às perguntas apresentadas. Depois destas dicas sobre como se comportar em entrevistas de emprego não deixe de se preparar para as perguntas tipo, bem como a roupa e a linguagem corporal a utilizar. E boa sorte, na sua procura de emprego!

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre como enfrentar uma entrevista de emprego comportamento. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies