Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Entrevista de Emprego Comportamento

0

Entrevista de emprego comportamento, como muita gente sabe a comunicação não-verbal é relevante nas primeiras impressões. No decorrer de uma entrevista de emprego o comportamento do candidato face à entrevista é relevante, nomeadamente o que se diz, ou não, bem como os comportamentos adotados, contribuindo assim para o desfecho da mesma.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Emprego vagas abertas

Como procurar emprego

Entrevista de emprego o que deve evitar

Tudo sobre a entrevista de emprego comportamento;

Durante a entrevista de emprego tenha sempre presente que deve agir com naturalidade e comunicar o seu interesse ao entrevistador no emprego em questão. De início deve ter atenção à sua postura, ou seja sente-se direito, mas mostre que está confortável, evite dar um ar de quem está “encostado”, incline-se ligeiramente para a frente mas sem exagerar, nunca cruze os braços, sorria e seja cortês e agradeça. Deve ter atenção aos nervos, não mova muito as pernas nem as cruze, faça uma preparação antecipada, mesmo diante do espelho desta maneira pode observar os seus gestos e tiques.

As mãos devem estar ligeiramente sobrepostas ou mesmo com os dedos ligeiramente entrelaçados, sobre a secretária ou sobre o seu colo, procurando não gesticular em demasia, nem tocar ou esfregar muito a sua face e cabelo. Na entrevista de emprego comportamento deve procurar contato visual, olhe o entrevistador nos olhos por períodos curtos de tempo de cada vez, depois desvie o olhar por alguns segundos e volte a olhá-lo nos olhos novamente, neste caso se existir mais de um entrevistador isso deve ser levado em conta e distribuir a atenção e o olhar de igual forma.

Se eventualmente tiver que tomar notas pode olhar para baixo, em caso contrário nunca deve olhar para baixo. Como já referido anteriormente, tenha em atenção à colocação de voz pratique variações de tons e de volume na sua voz para não ser demasiado monótono. Tenha atenção à sua respiração e depois responda às perguntas apresentadas. Depois destas dicas sobre como se comportar em entrevistas de emprego não deixe de se preparar para as perguntas tipo, bem como a roupa e a linguagem corporal a utilizar. Boa sorte!

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre como enfrentar uma entrevista de emprego comportamento. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre a entrevista de emprego comportamento.

Deixar Resposta