Candidaturas a Estágios Profissionais

0

Candidaturas a estágios profissionais, segundo o IEFP através do movimento para o desemprego, até final de 2014 os licenciados até aos 30 anos, podem se candidatar a 5000 estágios profissionais. Este movimento para o desemprego é uma iniciativa do IEFP, COTEC Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian, com o intuito de ajudar os desempregados com formação ao nível da licenciatura, durante este ano e o próximo. Em termos de números o movimento para o desemprego, já recebeu alguns milhares de candidaturas a estágios remunerados, traduzindo-se em uma iniciativa válida e de sucesso.

Os números de adesão a esta iniciativa refletem a realidade de um pais sem soluções, neste caso em termos de criação de emprego para uma população jovem qualificada e sem alternativas, onde a taxa desemprego jovem anda na ordem dos 42%, onde se prevê ainda a possibilidade de existirem mais de 93 mil jovens desempregados à procura do seu primeiro emprego, e com formação superior.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Programa estimulo

Empregos de verão oportunidades

Fundo de garantia salarial

Condições para candidaturas a estágios profissionais;

– Estes estágios profissionais remunerados do movimento para o emprego, são para jovens com idade até aos 30 anos e habilitações superiores como: uma licenciatura, mestrado ou um doutoramento e devem possuir inscrição no centro de emprego.

– Estes estágios têm uma duração prevista de 12 meses e remunerados, cerca de 800 euros por mês, deste valor 80% do financiamento do estágio é financiado por fundos públicos, proveniente de fundos Europeus e como é óbvio só 20% e coberto pelas empresas. Estas são as condições disponibilizadas pelas instituições aderentes aos estágios.

– Para estar abrangido pelo movimento para o emprego, os interessados em estagiar ao abrigo deste programa devem estar inscritos no IEFP, devendo para tal fazer o respetivo registo, fornecendo os seus dados e receber assim a restante informação sobre as novidades que possam surgir, relativamente a este programa e que sem enquadram nas suas preferências e capacidades.

– A disponibilidade de ofertas relativamente a candidaturas a estágios profissionais, segundo o movimento para o emprego é de mais de 885 ofertas, cobrindo áreas tão diversificadas como informática, engenharia, gestão, marketing, recursos humanos, matemática, logística, turismo, higiene e segurança no trabalho.

Por último importa referir que no final do estágio profissional não existe uma vinculação laboral que garanta emprego no final do estágio.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre candidaturas a estágios profissionais. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre como se candidatar a estágios profissionais.

Veja Também:

Deixar Resposta