Brasil as Profissões mais Procuradas

0

Com a crise económica e financeira e a falta de emprego a afetar uma boa parte dos Portugueses, saiba quais as profissões mais procuradas no Brasil. Neste sentido e levando em conta a necessidade de dar resposta a esta procura de emprego do outro lado do Atlântico, fique por dentro das profissões mais procuradas no Brasil e que os Portugueses podem aproveitar e mais fazem falta no mercado de trabalho deste pais. As áreas profissionais são bastante abrangentes e podem ir da construção civil às tecnologias de informação. Recentemente, assistiu-se mesmo à assinatura ao mais alto nível de protocolos de reconhecimento de competências profissionais mútuas entre os dois países, principalmente engenheiros e arquitectos, facilitando assim a contratação de profissionais Portugueses e Brasileiros.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Está desempregado quer emigrar

Como procurar emprego

Entrevista emprego o que deve evitar

Então quais as profissões mais procuradas no Brasil?

  • Nas novas tecnologias, é necessário engenheiros com conhecimentos, para desenvolvimento de aplicações, como por exemplo, cloud computing.
  • Área da construção civil, quadros superiores e técnicos para cargos de gestão, como por exemplo para contatos com entidades locais e regionais.
  • Devido à grande capacidade hídrica do Brasil é necessário engenheiros, para a realização de grandes projetos, como por exemplo instalação de turbinas e geradores para a produção de energia.
  • Área tributária e fiscal, devido ao complexo sistema fiscal Brasileiro é pretendido assim, quadros técnicos para as empresas que se pretendem instalar, com o objectivo de beneficiar de incentivos concedidos.
  • Área petroquímica, engenheiros e técnicos especializados na perfuração de poços de petróleo e gás.

O Brasil com um crescimento económico assinalável, e necessita de técnicos e quadros para acompanhar esta pujança, assim surgem a criação de novos postos de trabalho em diversas áreas de actividade, deste modo pode ser uma excelente oportunidade para muitos Portugueses. É de referir que o Brasil organiza o Mundial 2014, e está neste momento a proceder à construção das devidas infra-estruturas para esse evento. Em 2016 o Brasil também organiza os Jogos Olímpicos de 2016, deste modo existe um aumento de procura significativo do número de postos de trabalho.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre as profissões mais procuradas no Brasil. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre as profissões mais procuradas no Brasil.

Veja Também:

Deixar Resposta