Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Invista nas Ações mais Rentáveis

0

Invista nas ações mais rentáveis, durante este período do ano é o momento em que as empresas cotadas em bolsa, fazem a distribuição dos dividendos do ano transato. Algumas empresas do PSI 20 já divulgaram valores, outras ainda estão em falta, existem porém o caso de por exemplo da Sonae Indústria como já vem sendo hábito não deverão distribuir dividendos. Esta decisão pode ter motivos diferenciados como, por exemplo tiveram prejuízos no ano de 2012, outros no caso de bancos porque tiveram de recorrer ao programa de recapitalização do estado, ou por prudência, uma vez que o setor financeiro em Portugal se encontra sob os holofotes.

invista nas ações mais rentáveis

Leia também: Bolsa de oportunidades

Então saiba e invista nas ações mais rentáveis!

Se está entre aqueles que tem ações da EDP, PT ou REN está de parabéns, destacam-se como os mais rentáveis do PSI 20.

A EDP outro gigante da bolsa de valores e do PSI 20 vai distribuir um dividendo de 0,185 euros que lhe confere um ‘dividend yield’ de 7,98%. Um valor um tanto idêntico ao verificado no último exercício.

A Portugal Telecom vai distribuir um dividendo de 0,325 euros, que corresponde a um ‘dividend yield’ de 8,4%. Neste caso muito se deve à venda da operadora Brasileira Vivo.

Quanto à REN informou que pretende distribuir um dividendo de 17 cêntimos por ação, com um ‘dividend yield’ de 7,7%. Neste caso um valor considerado excelente.

Galp vai distribuir um dividendo de 12 cêntimos que a empresa irá distribuir este ano. Apesar da petrolífera contar com uma retracção em baixa no consumo no mercado interno, mas com negócios excelentes no exterior.

A Portucel e a Semapa como foi referido em cima ainda não divulgaram os seus resultados para este ano.

De notar que apesar da crise económica e financeira estar bem presente na Europa e em Portugal, muitas empresas continuam a distribuir boas rentabilidades aos seus acionistas, outras mesmo até subiram os seus valores como a; Jerónimo Martins, Altri, Novabase, REN , Galp e SonaeCom.

Invista nas ações mais rentáveis, gerando lucros com ações através da obtenção de mais-valias com a compra e venda desses títulos e também através dos dividendos distribuídos pelas empresas onde investiu. Importa referir que o investidor deve verificar o ‘payout ratio’ da empresa antes de investir e quanto maior for este rácio, mais generosa pode ser a empresa. Claro que os valores anunciados ainda não foram tributados a nível fiscal, ou seja as acções estão sujeitas a uma taxa de 28% de IRS, os investidores recebem os seus lucros já líquidos de imposto.

Leia também: Investir no ouro e no petróleo Português

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações e invista nas ações mais rentáveis. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre a sua experiência e invista nas ações mais rentáveis.

Veja Também:

Deixar Resposta