Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Seguro Desemprego Proteção

0

Seguro desemprego proteção, se neste momento se encontra desempregado e não se sente confiante em relação à sua situação e gostava de beneficiar de uma certa segurança em termos futuros, esta pode ser uma solução. Na situação atual em que a famigerada crise existe nas empresas e famílias, urge combater este cenário negro, existem então certos produtos financeiros como o seguro desemprego, facultando assim um cenário mais confortável e seguro desemprego a quem o possui, dando assim uma segurança às pessoas em situações de desemprego, que são tão comuns nos dias de hoje.

Subsidio de desemprego condições

Então quer saber o que é o seguro desemprego?

O seguro desemprego é um seguro que pode minimizar os efeitos da crise, sobretudo em situações de desemprego, mas acima de tudo, são seguros de proteção ao crédito por parte das instituições financeiras, permitindo assim socorrer os clientes com créditos à habitação que são uns dos mais penalizados pelo cenário macroeconómico. Assim sendo o seguro desemprego podem ou atuar em situações doença ou baixa médica, pagando mesmo as suas despesas do dia-a-dia, como por exemplo as contas da electricidade ou da água. Os prémios do seguro podem variar em consonância ao valor do crédito, no caso dos seguros que têm como base o empréstimo à habitação. Desde há um tempo para cá que a contratualização deste tipo de seguros ao crédito tem aumentado devido à crise económica, às medidas de austeridade e ao aumento do desemprego.

Deste modo apesar da preocupação das famílias com o anteriormente descrito, também existe por parte das instituições bancárias em venderem este produto aos seus clientes, quando estes recorrem ao crédito à habitação ficando assim salvaguardado o interesse mútuo das partes envolvidas, cuja mais-valia é assegurar a prestação da casa ou a mensalidade de um empréstimo pessoal durante um período temporal. Os seguros desemprego e protecção ao crédito são contratados nas instituições financeiras como bancos ou empresas especializadas no crédito ao consumo.

A subscrição é opcional e sendo várias as modalidades possibilidades de reembolso, sendo que, em média, custam até 20 euros mensais. Como deve saber na contratação de um seguro desemprego e como é óbvio, quanto mais coberturas contratar mais caro é o seguro, mas também mais seguro está. De ressalvar que em muitas instituições a adesão não é imposta, mas é estimulada, no sentido dos clientes perceberem as vantagens em aderir a uma protecção deste género.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre seguro desemprego. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário, sobre a sua experiência sobre seguro desemprego.

Deixar Resposta