Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Poupar Combustível quer Saber Como?

0

Poupar combustível quer saber como? Está na ordem do dia seja o seu automóvel a diesel ou a gasolina e constituí sempre um encargo no seu orçamento familiar. Este é um assunto recorrente, poupar combustível, muito se fala e existem opiniões e técnicas mais ou menos elaboradas. Com cartões e descontos em dias específicos, tudo se tenta para conseguir furar as subidas consecutivas dos preços dos combustíveis, contribuindo também para a sua economia doméstica.

poupar combustívelImporta referir que poupar seja no que for, neste caso poupar combustível implica sempre uma certa determinação e não nos levarmos por facilidades ou conveniências. Alguns países mesmo, já implementaram medidas para limitar a velocidade máxima nas suas auto-estradas, para evitar consumos exagerados de combustível, permitindo assim também poupar dinheiro.

Como poupar combustível, quer saber como?

Necessita mesmo do seu carro?

Pondere a utilização do transporte público ou o uso de bicicleta ou até mesmo a utilização de velocípede a motor, evite a utilização de transporte próprio vulgo, automóvel.

E as boleias?

Conhece alguém no seu trabalho ou nas imediações e que habitam na sua área de residência? As boleias podem ser a solução. A partilha em que cada um leva o carro num dia e alivia não só despesas com o combustível, mas também as despesas de manutenção com a menor utilização do veículo. Pode também recorrer a determinados websites, onde pode obter contactos de partilha de automóvel e boleias.

Comprar um carro económico

Mantenha-se sempre informado sobre as características dos veículos, nunca descurando o fator economia de combustível, quando se decidir pela compra de um automóvel, realizando mesmo simulações de quanto pode poupar combustível em determinados períodos de tempo.

Regras de condução ecológica e económica

Faça uma condução passiva e por antecipação, evite travagens bruscas e acelerações desnecessárias; mantenha mudanças mais altas para baixar as rotações; controle o seu acelerador, acelerando e desacelerando moderadamente; não deixe o carro em ponto morto nas descidas e travagens; modere ou desligue o ar condicionado; retire os equipamentos exteriores que atrapalham a aerodinâmica do seu veículo; evite pesos desnecessários, como bagagem na mala; utilize todos os recursos tecnológicos disponíveis no seu carro para poupar combustível; pressão dos pneus correta, ou opte por pneus com capacidades de redução de combustível; cumpra as exigências de manutenções aconselháveis pelas marcas; conduza com os vidros fechados, conseguindo assim poupar combustível.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre como poupar combustível. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok