Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Entrevista Emprego o que Deve Evitar

0

Entrevista emprego, o que deve evitar, como está na ordem do dia o aumento exponencial da taxa de desemprego, atingindo níveis alarmantes. Na hora de demonstrar competências é imperioso demonstrar face à concorrência,  a diferença face às entidades empregadoras na entrevista emprego. O segredo é impressionar o entrevistador e evitar determinados deslizes, em face disto, abaixo ficam um conjunto de conselhos ou dicas valiosas para evitar dissabores durante uma entrevista emprego e que podem comprometer o objetivo de conseguir o emprego tão ansiado.

entrevista empregoEntão o que deve evitar na entrevista emprego;

Nunca chegue atrasado

O seu currículo pode até ser bom, mas se chegar atrasado a uma entrevista isso é sinonimo de desleixo e irresponsabilidade e causa má impressão.

Não se encontrar preparado

Faça o trabalho de casa, informe-se sobre a empresa em causa e use essas informações, na entrevista emprego, para demonstrar que conhece a empresa ou entidade.

Roupa adequada

Muito se diz que a imagem conta e muito, adeqúe o vestuário às características de trabalho ou emprego em causa e use o bom senso.

Questões inconvenientes

Evite este tipo de perguntas, “posso tirar folga no meu dia de aniversário?”. “Quantos dias de férias vou ter?”.

Não fale em demasia do seu anterior emprego

Não revele em demasia determinados pormenores ou experiências profissionais anteriores e não fale mal dos seus superiores, na entrevista emprego, essa conduta pode ser prejudicial para si.

Excesso de autoconfiança

Confiança sim, mas como tudo em demasia pode ser confundido com arrogância, demonstre na entrevista emprego os seus pontos fortes, estabeleça contacto visual e crie empatia com o interlocutor e demonstre que é a pessoa ideal para o cargo.

Perguntar sim

Não se sinta inibido em esclarecer dúvidas, isso é sinal de motivação e de interesse na entrevista emprego, quando são feitas perguntas sobre a empresa e sobre o processo de seleção.

– Mentir nunca

Nunca mas nunca, caia na asneira de mentir durante uma entrevista ou sobre o seu currículo, se é descoberto você é pouco confiável, um exemplo claro é quando refere que domina uma linguagem informática e claramente não domina.

Pondere as suas respostas

Controle os nervos e a ansiedade, pense antes de responder, se necessário em casa pode planear as suas respostas.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre como proceder e o que deve evitar. Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies