Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Dinheiro na Crise Económica

0

Dinheiro na crise económica, mesmo em tempos adversos as oportunidades de investir e ganhar dinheiro existem, importa assim aproveitar essas oportunidades. O segredo está em prever como o ciclo da crise se vai comportar e agir adequadamente, as pessoas que conseguem tirar o maior proveito desta altura e ganhar dinheiro na crise económica.

Os períodos de maior austeridade económica e financeira podem ser o reflexo de interesses de terceiros, ou seja, quando os preços das acções e do mercado imobiliário estão em baixa devido ao medo das pessoas em investir, as partes interessadas adquirem-nos a uma fracção do seu preço real. Os efeitos negativos da crise representam uma solução real de ganhar dinheiro na crise económica.

A saber como máxima, tudo o que sobe desce, também o oposto acontece com os preços, tudo o que desce, eventualmente sobe. Para ganhar dinheiro na crise económica deve observar quando isto ocorre, deve investir no mercado que mais conheça e venda na altura das vacas gordas, que acontece depois de alturas de crise. Um bom indicador de quando isso acontece é quando a nível governamental começa haver fusões e aquisições de empresas.

Deve privilegiar os investimentos em metais e recursos naturais ou em imóveis. A crise económica que se está a viver é um pau de dois bicos, existe a preocupação de conter os investimentos para uma emergência mas em termos económicos e ciclicamente nestes momentos de crise há muita gente a fazer fortunas. Mas deve ser referido e levado à letra que para quem pretende investir e ganhar dinheiro em tempo de crise, que o melhor investimento que se pode fazer é mesmo no conhecimento.

Então como é que se ganha dinheiro na crise económica?

Finanças públicas

Oportunidades de investimento em certificados e títulos do tesouro. Aconselhável para investimentos de longo prazo. A rentabilidade praticada nas obrigações do tesouro a cinco e a dez anos.

Mercado imobiliário em queda

Mercado excessivo em oferta, redunda em baixa de preços para si que tem dinheiro disponível, esta é uma oportunidade que não deve deixar fugir facilmente já que poderá fazê-lo a preços mais baixos, face aos praticados antes da crise, no setor imobiliário.

Sistema bancário em dificuldades

A falta de liquidez está a obrigar as instituições a remunerarem melhor os depósitos ou poupanças para conseguirem cativar mais o dinheiro dos seus clientes.

Inflação elevada

Deve investir em produtos de poupança com remuneração igual ou superior à taxa de inflação. Exemplos disso são: o ouro, as obrigações indexadas à inflação e os imóveis.

Combustíveis em preços recorde

Deve ponderar o investimento na compra de ações de companhias petrolíferas, bem como na compra de fundos de investimento que apostam no petróleo ou gás natural.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre dinheiro na crise económica. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário sobre a sua experiência, sobre dinheiro na crise económica.

Veja Também:

Deixar Resposta