impostos

Dedução no IRS 2013 do IVA



Dedução no IRS 2013 do IVA, no início do próximo ano entra em vigor a dedução em IRS de 5% do IVA na aquisição de serviços de reparação de motociclos, automóveis, alojamento e restaurantes, bem como cabeleireiros, até ao limite máximo de 250 euros e com efeitos no reembolso de IRS a receber em 2014, como esta dedução tem vários limites, trata-se de dedução à colecta de IRS, do ano em que as facturas forem emitidas, na parte correspondente a 5% do IVA suportado por qualquer membro do agregado familiar e com limite de 10 euros por cada factura. Mas tem que gastar quase 22000 euros para usufruir da totalidade do benefício. Claro que como é óbvio esta medida tem como objectivo o combater a evasão fiscal. Quando fizer uma aquisição dos serviços acima descritos, deve pedir para incluírem na factura o seu número fiscal de contribuinte e depois deve guardar. De seguida essas aquisições são enviadas à Autoridade Tributária, pelo que periodicamente pode ir ao website e-factura e verificar que todas as suas aquisições estão incluídas, se eventualmente os seus movimentos não estiverem no referido site, então proceder ao envio por sua conta. De referir também que deve conservar as suas facturas, por um período mínimo de 4 anos, a contar da data de aquisição do serviço.

dedução no IRS 2013 do IVA

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

IRS escalões em 2013

IRS saiba que despesas abater

Simulador IRS 2013

Pode também receber todos os artigos através da nossa Newsletter.

Com o intuito de combater a economia paralela, e com o empenhamento activo do governo através do conselho de ministros é um objectivo criar um incentivo para que todos os contribuintes possam assim sentido, com a obrigatoriedade de emissão de factura. Se houver direito a violação da emissão de factura no caso de aquisições, ficará sujeita a penalizações legais que podem ser consultadas, no decreto-lei n.º 198/2012 e integrado na lei do orçamento do estado e que podem ascender a cerca de 3750 euros por infracção.

Caro leitor, não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre a dedução no IRS 2013 do IVA. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário sobre a sua experiência, a dedução no IRS 2013 do IVA.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *