Investir no Ouro e no Petróleo Português

0

Investir no ouro e no petróleo Português, está em ebulição e a corrida a estes recursos naturais começou, saiba o que mudou. Como sinónimos de riqueza, muitas vezes pensamos no ouro e no petróleo nomeadamente, também conhecidos por metal amarelo e ouro negro respectivamente. Quando a crise económica extravasa tudo e todos, existe cada vez mais empresas a tentar investir no ouro e no petróleo Português. Todas estas empresas que pretendem investir no ouro e no petróleo Português estão cotadas na bolsa de valores. Investir no ouro e no petróleo, apresenta risco sim, apresenta nomeadamente, que não se consiga explorar petróleo ou extrair ouro, mas o Euromilhões também é uma roleta Russa. O governo Português está esperançado que, se possa investir no ouro e no petróleo de uma forma rentável e segura, bem como até de outros recursos naturais, como o volfrâmio, cobre e o zinco em locais identificados no país.

Investir no ouro e no petróleo Português

Os esforços para a exploração destes minérios justificam-se num contexto em que as matérias-primas têm nos mercados. Nos últimos anos, o ouro valorizou 131%, o petróleo valorizou 82% e o volfrâmio subiu 31%. Já o cobre e o zinco subiram 97% e 73%, respectivamente. Mas como a corrida a estes recursos é um facto e investir no ouro e no petróleo faz mover as empresas na tentativa de rentabilizar os recursos naturais do país. Existe mesmo uma empresa Canadiana, Porto Energy que há muito faz prospecções de gás natural e petróleo na faixa costeira Portuguesa.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Investir em ouro sim ou não?

Investimento rentável a prata

Pedras preciosas

Que empresas estão a investir no ouro e no petróleo Português;

Colt Resources

Cotada na bolsa Canadiana e Alemã e com prejuízos de 6 milhões de euros nos últimos quatro trimestres e em queda as suas acções descem. A intenção será a de comprar, segundo a Bloomberg.

Galp

A Galp está a investir no petróleo e gás natural, bem como na sua exploração no Brasil e em África. Mas também está na corrida ao ouro negro nacional. Muitos analistas recomendam a compra destas acções, que sobem 5,54% desde o início do ano.

Lundin Mining

Há muito em Portugal a Lundin Mining Corporation explora minas em todo mundo e com lucro no último trimestre a empresa, está cotada nas bolsas Canadiana, Alemã e Sueca. Os analistas que acompanham a evolução da empresa tenham uma recomendação positiva para estes títulos.

Sojitz Corporation

Empresa mineira Japonesa. Os especialistas de investimento neste sector recomendam manter, segundo dados da própria Bloomberg.

Porto Energy

Explora petróleo e gás natural em Portugal. Está integrada em alguns consórcios. Teve prejuízos de 23 milhões de euros no último ano e já perdeu em acções 58% em 2012. Segundo analistas, fica a dúvida de manter ou de vender.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações para investir no ouro e no petróleo Português. Transmita-nos as suas opiniões! E se já está a investir no ouro e no petróleo Português, partilhe este artigo, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Veja Também:

Deixar Resposta