Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Simulador de Crédito à Habitação

0

Simulador de crédito à habitação é uma ferramenta que pretende ajudar aquelas pessoas que contraíram um empréstimo à habitação. Desta forma existe a possibilidade de calcular a sua prestação mensal, bem como o custo total do referido empréstimo. Este simulador de crédito à habitação, serve como um auxilio e tem um principio orientador ao cliente bancário, os dados são inseridos pelo controlo exclusivo do utilizador, as simulações não substituem os cálculos efectuados pelas instituições financeiras.

Os leitores devem claro introduzir o montante do seu empréstimo bem como o prazo do empréstimo, a taxa de juro e outros custos eventuais associados ao crédito. Ao introduzir os dados, o utilizador detém a inteira responsabilidade dos seus atos, as simulações aqui obtidas não vinculam responsabilidades.

Leia também: Sobreendividamento o que fazer

Nunca é demais lembrar que na escolha de um empréstimo para a sua casa, ou até mesmo a sua renegociação, a estratégia só pode ser uma, pesquisa do mercado, rigorosa comparação dos encargos e negociação das condições oferecidas e contrapartidas. É aconselhável conhecer todas as características de cada produto, como o spread, despesas de processo, euribor, condições de financiamento, como comissões, seguros e impostos legais.

Enumere e teste todos os cenários, consulte o seu banco e a concorrência. Se considerar que o esforço é demasiado grande pondere a possibilidade de um alargamento de prazos, claro que quanto mais longo for o prazo, mais caro fica o empréstimo. Pondere também varias modalidades de indexantes sendo o mais usual a 6 meses, neste caso utilize o simulador a 3, 6 e 12 meses. Leve sempre em consideração a proposta mais vantajosa ou seja a taxa anual efetiva, com todos os encargos inerentes.

Leia também: Como reduzir o imposto da sua casa

A possibilidade de negociação do cliente aumenta quando o cliente reúne no mesmo banco, vários produtos e aplicações, utilize esta capacidade em seu favor. De referir que deve pedir e efectuar simulações tendo em conta que a euribor pode subir ou mesmo a subida do spread, estas devem ser feitas colocando a hipótese de uma subida de 1 e 2% da taxa de juro, peça cálculos para 3 ou 4 por cento.

Veja aqui como utilizar o simulador de crédito

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar de todas as potencialidades oferecidas por este simulador de crédito à habitação. Transmita-nos as suas opiniões, sobre este simulador de crédito à habitação! E se já utilizou o simulador e possui um crédito à habitação, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Veja Também:

Deixar Resposta