Sabe quantos Créditos tem?

0

Sabe quantos créditos tem em seu nome? Com certeza que sim, mas agora existe para consulta um mapa de responsabilidades de crédito disponibilizado pelo banco de Portugal, gratuitamente. Este mapa é válido para créditos à habitação, cartões de crédito, créditos pessoais e outros tipos de créditos também. Para aceder deve utilizar os dados do portal das finanças, com o respetivo número de identificação fiscal e respetiva password, mas no website do banco de Portugal.  Depois de aceder vai visualizar os seus créditos respectivos, quer realizados quer potenciais, bem como os plafonds de cartões de crédito. Se no entanto detém uma empresa, esta informação também está disponível gratuitamente para a sua empresa, bastando introduzir os respectivos dados de acesso como mencionado anteriormente no portal das finanças. Resta enaltecer este serviço por parte do banco de Portugal, permitindo a todos nós sabermos com exactidão e isenção a situação relativamente a créditos. É assim disponibilizado às entidades participantes informação sobre as responsabilidades agregadas relativas ao crédito concedido aos clientes bancários. O banco de Portugal permite a consulta de informação sobre as responsabilidades e créditos, junto do conjunto das entidades que participam na Central de Responsabilidades de Crédito, nomeadamente pessoas singulares ou colectivas que possuam créditos.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Sobreendividamento o que fazer

Poupe com o seu cartão de crédito

Crédito e euribor

Este serviço é universal e assim sendo sabe quantos créditos tem, sendo que qualquer pessoa tem o direito de ser informada sobre o conteúdo dos registos que, existe em seu nome, conforme as disposições constitucionais e legais em vigor. Estas informações relativamente às responsabilidades de crédito é prestada ao próprio ou a quem tenha poderes para o representar, tendo sempre em atenção as normas de sigilo bancário vigentes. Para aceder a estas informações necessita de aceder ao website do cliente bancário ou pedido presencialmente bem como por escrito. O decreto de lei nº 204/2008, de 14 de Outubro, aprova, o uso da autorização legislativa concedida pela lei nº 15/2008, de 18 de Março, que regulamenta a comunicação ao banco de Portugal de informação sobre responsabilidades de créditos.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar desta nova aplicação e descubra quantos créditos estão mesmo em seu nome. Transmita-nos as suas opiniões, sobre se sabe quantos créditos tem! E se já verificou a sua situação, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Veja Também:

Deixar Resposta