Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Depósitos a Prazo Juros

0

Depósitos a prazo os melhores, os mais rentáveis, invista assim o seu dinheiro e poupanças e ganhe mais com os depósitos a prazo. Este estudo foi efetuado durante os meses de Setembro e Outubro do corrente ano. Os depósitos a prazo são conhecidos por conferir liquidez ao património. Em tempos de aflição são os primeiros a responder, podem ser resgatados a qualquer momento, com penalização nos no vencimento. Evita este incómodo com depósitos a prazo de curto prazo, até um ano. Contudo nunca é demais referir a opção da diversificação de carteiras de investimento, mesmo nos diversos tipos de depósitos bancários.

depósitos a prazo

Melhores taxas de juro

Como se prevê que as taxas de juro continuarão a descer nos próximos anos, pode ser um bom negócio. Se a taxa de inflação se mantiver inalterada, o valor aplicado pode-se traduzir em poder de compra.

  • Depósito novos clientes, do Best (1,5%)
  • Banco BAI Europa (1,1%)
  • Banco Português de Gestão (1,05%)
  • ATLANTICO Europa (1,0%)
  • Banco Carregosa (1,0%)
  • Banco Invest (1,0%)
  • Banco BIG (1,0%)
  • Banco Português de Gestão (0,9%)

Além dos depósitos de taxa fixa, cerca de metade dos bancos propõe depósitos de médio e de longo prazo que pagam juros crescente. Para precaver eventuais falências bancárias, existe o fundo de garantia de depósitos, que abrange todos os depósitos criados em Portugal ou noutro país da União Europeia, até ao valor máximo de 100 mil euros por investidor. Ao contratar um depósito a prazo deve sempre tentar negociar um aumento de taxa, leve consigo simulações de rentabilidade de outros bancos, sobre depósitos.

Transmita-nos as suas opiniões! E se já é cliente de algum destes depósitos, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies