Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Depósitos a Prazo os Melhores

0

Depósitos a prazo os melhores, os mais rentáveis, invista assim o seu dinheiro e poupanças e ganhe mais com os depósitos a prazo. Este estudo foi efectuado durante os meses de Setembro e Outubro do corrente ano. Os depósitos a prazo são conhecidos por conferir liquidez ao património. Em tempos de aflição são os primeiros a responder, podem ser resgatados a qualquer momento, com penalização nos no vencimento. Evita este incómodo com depósitos a prazo de curto prazo, até um ano. Contudo nunca é demais referir a opção da diversificação de carteiras de investimento.

Depósitos a Prazo os Melhores

Leia também: Depósitos indexados duais e simples

Como se prevê que as taxas de juro continuarão a descer nos próximos anos, pode ser um bom negócio. Sendo assim refere-se cinco depósitos a prazo a dois anos que permitem a mobilização antecipada, mas com penalização nos juros e que rendem taxas anuais líquidas superiores a 2,6%.

Se a taxa de inflação se mantiver inalterada, o valor aplicado pode-se traduzir em poder de compra

  • E-Depósito a prazo, do PrivatBank (4,1%)
  • Depósito a prazo a 2 anos, do PrivatBank (3,9%)
  • E-Depósito Plus, do PrivatBank (3,7%)
  • Depósito Plus, do PrivatBank (3,6%)
  • Poupança objectivo, do ActivoBank (3,0%)

Depósitos a prazo, que permitem mobilização antecipada que podem render mais do que a inflação 

  • Depósito a prazo a 3 anos, do PrivatBank (TAEL de 4,0%)
  • E-Depósito Plus, do PrivatBank (3,7%)
  • Depósito Plus, do PrivatBank (3,6%)
  • Poupança objectivo, do ActivoBank (3,0%)
  • DP Performance, do BIC (3,0%)

Existe a possibilidade de contratação de depósitos a prazo de taxa fixa com duração até dez anos, como o Banif, que paga uma taxa líquida até 3,5% por ano. Além dos depósitos de taxa fixa, cerca de metade dos bancos propõe depósitos a prazo de médio e de longo prazo que pagam juros crescente. Para precaver eventuais falências bancárias, existe o fundo de garantia de depósitos, que abrange todos os depósitos criados em Portugal ou noutro país da união europeia, até ao valor máximo de 100 mil euros por investidor. Antes de contratar um depósito a prazo deve sempre tentar negociar um aumento de taxa, recomenda-se que leve consigo simulações de rentabilidade de outros bancos, sobre depósitos.

Transmita-nos as suas opiniões! E se já é cliente de algum destes depósitos a prazo, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Veja Também:

Deixar Resposta